Crespo destaca como São Paulo planeja elenco para afastar risco de cair na zona de rebaixamento
Treinador do Tricolor admitiu que a situação é complicada e mandou o alerta para situação de bastidores que precisa ser solucionada urgentemente Tricolor ...

Treinador do Tricolor admitiu que a situação é complicada e mandou o alerta para situação de bastidores que precisa ser solucionada urgentemente
Tricolor empata e se complica na tabela do Brasileirão Betano
Na última quarta-feira (16), o São Paulo encarou o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Betano e ficou no empate de 2 a 2. O Tricolor abriu o placar, porém, sofreu a virada e conseguiu o empate com gol de André Silva. Resultado indigesto para a equipe do técnico Hernán Crespo, que ficou na 16ª colocação da tabela, a um ponto da zona de rebaixamento.
Entretanto, era para ser pior, já que uma derrota colocaria o Clube da Fé no Z-4, estimulando uma crise logo no início do trabalho de Crespo. Neste contexto, André Silva foi um verdadeiro herói, já que o atacante foi autor dos dois gols do São Paulo. Após a partida, o centroavante abordou sua evolução.
Mas, por incrível que pareça, até mesmo o jogador que balançou as redes por duas vezes, André Silva esteve na mira das críticas da torcida, bastante preocupada e revoltada com o desempenho da equipe.
Contudo, Crespo tem um sério problema a resolver, com a missão de afastar o SPFC do risco de cair na zona de rebaixamento e fazer do Brasileirão Betano um verdadeiro drama. Desta forma, o treinador argentino não se calou sobre atitudes que deverão ser tomadas.
Qual o plano de Crespo para afastar o São Paulo do Z-4?
“Normal que nós devemos nos preocupar. É realidade que estamos e temos de lutar para sair. Espero, acho e acredito que vamos sair cedo, mas temos de lutar até o fim. Temos talento e vontade para sair o mais cedo possível, mas temos de estar prontos para lutar até o fim”, iniciou Crespo.
André Silva comemora gol salvador contra o Red Bull Bragantino – Foto: Joisel Amaral/AGIF“Na apresentação eu fui muito claro. O ideal era pegar o time em primeiro, segundo (risos). Aí era o ideal. Mas o São Paulo precisava, e eu estou aqui. Com todas as dificuldades que sabemos que vamos enfrentar, que vai ser difícil. Mas estamos aqui, confiantes”, completou o treinador.
Mas, o plano é aumentar o nível de cada peça do elenco: “Se você pegar cada um dos jogadores, você sabe quem está bem. Nem todos estão num nível ótimo. Temos que tentar chegar nesse nível todos juntos. E precisamos falar. Por enquanto, tratar de fazer bem, pontuar todo jogo. O momento do time é pontuar. Todo jogo. É assim. Para sair dessa situação, que é incômoda”, concluiu.
Treinador está de olho no duelo entre São Paulo X Corinthians
Agora, o São Paulo se prepara para o duelo contra o Corinthians, que acontece no próximo sábado (19), no Morumbis e Crespo sabedor do desafio, já abordou a postura para o Majestoso: “Vai ser bonito. A ideia é respeitar o torcedor que vá ao jogo. Como? Jogando o jogo. É a maneira que acho que temos de respeitar o Morumbi. Jogando em casa, bem, com muita intensidade. Sabemos o que significa jogar contra o Corinthians. Eu sei”.