cover
Tocando Agora:

Crespo manda recado direto para Memphis Depay após Corinthians x São Paulo: “Acabou o jogo”

Com show de Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Paulo e ultrapassou o rival na tabela do Brasileirão Crespo elogia protagonismo de atacante do Corinthi...

Crespo manda recado direto para Memphis Depay após Corinthians x São Paulo: “Acabou o jogo”
Crespo manda recado direto para Memphis Depay após Corinthians x São Paulo: “Acabou o jogo” (Foto: Reprodução)

Com show de Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Paulo e ultrapassou o rival na tabela do Brasileirão

Crespo elogia protagonismo de atacante do Corinthians

A presença de um jogador “de hierarquia” fez toda a diferença na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (20).

Foi assim que o técnico Hernán Crespo analisou a partida, destacando que o jogo fugiu do controle do Tricolor após o gol de Memphis Depay, o segundo do time rival. Para Crespo, o gol crucial do holandês marcou a virada do confronto e a desestabilização do São Paulo na partida.

“O primeiro tempo foi equilibrado, talvez eles tenham controlado mais a bola. Não saímos dessa situação. Era para empate. Saiu o pênalti. No segundo tempo mudamos e começamos a controlar. Chegamos ao empate, controlávamos o jogo. Neste momento parecia que o São Paulo estava mais confortável em campo. Depois, teve a hierarquia. O atacante da Holanda, com hierarquia, caneta, gol. E acabou o jogo“, declarou o comandante durante entrevista coletiva.

Crespo lamenta desfalques contra o Corinthians

Ainda na coletiva, Crespo lamentou o alto número de lesões durante a preparação para o clássico. No total, o São Paulo teve 12 desfalques para o jogo, incluindo jogadores como Oscar, Arboleda, Enzo Díaz, Lucas Moura e Rodriguinho, que ficaram fora durante a Data Fifa.

Devido a esses problemas, o treinador argentino enfrentou dificuldades até para montar um coletivo, sendo forçado a recorrer a opções da base para preencher o elenco e tentar ajustar a equipe para a partida.

Crespo durante o clássico contra o Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“Azar, não. Nada é azar. A única coisa que posso falar deste tema é que a gente tinha 13 jogadores de campo para escolher para este jogo. Depois, tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, porque eles jogaram domingo e não podiam trabalhar segunda e terça para recuperar. Esperamos o voo de Bobadilla, Ferraresi e Tapia. Tenho que só parabenizar eles que fizeram o melhor“, iniciou.

“Ninguém gosta de perder clássico, mas é assim. Temos de olhar para a frente. Temos um campeonato à parte com Bragantino e Corinthians para chegar à Libertadores. Falei muitas vezes. Temos de olhar para frente, cabeça alta e continuar“, finalizou.

Quem é o próximo adversário do Timão?

Agora, o Corinthians tem pela frente o Cruzeiro, em um duelo fora de casa neste domingo (23), válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Vale ressaltar que o Timão subiu para a 9ª colocação, indo a 45 pontos e ultrapassando o São Paulo na tabela.