Cruzeiro acerta a contratação de zagueira com passagem por Bayern de Munique e Palmeiras
Zagueira de 26 anos, com passagens por Palmeiras, Santos e Bayern de Munique, assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2026 O Cruzeiro anunciou, na ter...
Zagueira de 26 anos, com passagens por Palmeiras, Santos e Bayern de Munique, assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2026
O Cruzeiro anunciou, na terça-feira (13), a segunda contratação do time feminino para a temporada 2026. O nome escolhido foi o da zagueira Tainara, de 26 anos, com passagens por Santos, Palmeiras e Bayern de Munique.
A jogadora chega para repor as baixas sofridas pelo clube, como a de Isa Haas, devido ao processo de reformulação em curso neste momento. Decisiva, ágil e com poder de liderança, Tainara ostenta experiência no futebol brasileiro e europeu. Com contrato assinado até dezembro de 2026, a defensora pediu o apoio dos torcedores.
“Nação Azul, acompanhe a gente, torça pelas Cabulosas e vamos juntos nessa caminhada”, disse a atleta em mensagem publicada pelo clube nas redes sociais.
O Cruzeiro busca repetir o sucesso de 2025 no futebol feminino, que terminou com o vice-campeonato brasileiro inédito e o título estadual. Além de Tainara, o clube também anunciou Claudia, goleira de 23 anos, as laterais Ketlin e Laura, a volante Capelinha e a meia Rafa Levis.
Tainara conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira Feminina
Tainara de Souza da Silva está de volta ao futebol brasileiro. Revelada pelo São Francisco, a defensora passou pelo Vitória no início da carreira e, em 2020, alcançou o Santos. No ano seguinte, vestiu as cores do Palmeiras.
Em 2021, Tainara decidiu alçar novos voos e aceitou o desafio de jogar no território europeu. Sua primeira parada foi no Bordeaux, da França, e depois o Bayern de Munique, da Alemanha. Lá, a atleta construiu uma bela trajetória com dois títulos alemães em três temporadas.
Tainara também representou a Seleção Brasileira Feminina em 25 ocasiões, entre 2021 e 2023, segundo dados do portal O Gol. Ela ergueu a taça da Copa América em 2022, após a Amarelinha bater a Colômbia na decisão.
Tainara celebra vitória da Copa América Feminina em 2022 – Foto: Staff images WomanTemporada do Cruzeiro
O Cruzeiro sabe que não será uma tarefa fácil repetir o sucesso em 2026. Porém, com dedicação, seriedade e atenção, o clube poderá obter resultados satisfatórios e até mesmo brigar por títulos, que é o objetivo da equipe. Para isso, terá de contar com o apoio da Nação Azul, que, em 2025, bateu o recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais, colocando 19.165 torcedores no Independência, na final do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians.
O calendário das Cabulosas será extenso, com Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso é a Série A1, prevista para começar em 15 de fevereiro.