cover
Tocando Agora:

Cruzeiro inicia temporada com quatro jogadores no departamento médico e atenção redobrada

Raposa começará 2026 tendo que lidar com desfalques, mas, dos quatro jogadores lesionados, dois já estão em fase final de recuperação O Cruzeiro dá iní...

Cruzeiro inicia temporada com quatro jogadores no departamento médico e atenção redobrada
Cruzeiro inicia temporada com quatro jogadores no departamento médico e atenção redobrada (Foto: Reprodução)

Raposa começará 2026 tendo que lidar com desfalques, mas, dos quatro jogadores lesionados, dois já estão em fase final de recuperação

O Cruzeiro dá início à temporada de 2026 lidando com desfalques no elenco. Quatro atletas começam o ano sob cuidados do departamento médico, sendo dois deles já na fase final do cronograma de recuperação.

Os zagueiros Lucas Villalba e Janderson, além dos atacantes Marquinhos e Luís Sinisterra, seguem em tratamento. A situação médica influencia diretamente o planejamento do clube para as primeiras semanas de trabalho na Toca da Raposa 2.

A reapresentação do elenco está dividida em dois momentos. Os jogadores menos utilizados em 2025 retornam aos treinamentos no dia 2 de janeiro, enquanto o restante do grupo se reapresenta na segunda-feira seguinte, em 5 de janeiro.

Janderson avança e Marquinhos inspira cautela

Janderson é quem está há mais tempo em recuperação. O zagueiro de 20 anos sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em maio, durante um treinamento, com ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco.

Após passar por cirurgia, o defensor evoluiu dentro do prazo esperado para esse tipo de lesão. Atualmente, Janderson já entrou na fase de transição física, o que gera expectativa de liberação para atuar ainda em janeiro.

Situação diferente vive o atacante Marquinhos, de 22 anos. Ele também rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em outubro, durante atividade no CT. O retorno aos gramados, no entanto, deve acontecer apenas a partir de maio.

Marquinhos também terminou a temporada lesionado. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Lucas Villalba e Sinisterra seguem em avaliação

Já Lucas Villalba, titular da defesa, encerrou a temporada antes do previsto após lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O problema ocorreu na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e tirou o argentino do jogo de volta. Villalba segue tratamento conservador de forma remota.

Por fim, Sinisterra, que foi o último a entrar no departamento médico, trata um edema na coxa esquerda e também será reavaliado na reapresentação do elenco.