Cruzeiro tem aproveitamento melhor diante das equipes do G-7 do que contra as do Z-4
Mesmo com desfalques, Raposa chega embalada e apresenta desempenho superior diante dos líderes da competição Cruzeiro se prepara para duelo contra o Juventu...
Mesmo com desfalques, Raposa chega embalada e apresenta desempenho superior diante dos líderes da competição
Cruzeiro se prepara para duelo contra o Juventude pelo Brasileirão Betano
O Cruzeiro segue trabalhando durante a pausa para a Data Fifa, buscando manter o ritmo antes de voltar a campo no Brasileirão Betano. O próximo compromisso será diante do Juventude, na quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi.
O empate sem gols com o Fluminense, no último domingo (9), trouxe problemas para Leonardo Jardim. O treinador vive preocupação especialmente no ataque, já que terá desfalques consideráveis no setor.
Walace, Christian, Matheus Pereira e Keny Arroyo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Entre eles, apenas Walace não é titular ou peça do sistema ofensivo.
Números contra rivais ameaçados
O Juventude chega ao confronto pressionado, ocupando o 18º lugar com 32 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, tem bom retrospecto contra adversários do Z-4: em seis duelos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 13 dos 18 pontos possíveis, um aproveitamento de 72,2%.
As únicas partidas que não terminaram com vitória cruzeirense ocorreram no Mineirão: derrota para o Santos, por 2 a 1, e empate com o Sport, o lanterna. Contra o Vitória, primeiro time fora do Z-4, a Raposa também teve vantagem: empate por 0 a 0 fora e triunfo por 3 a 1 em casa.
Quando o recorte envolve clubes do G-7, o desempenho celeste é ainda melhor. Já que o time mineiro venceu Palmeiras, Flamengo, Mirassol, Bahia, Botafogo e Fluminense, além de empatar quatro vezes nesse grupo.
Cruzeiro ficou no empate sem gols com o Fluminense, 7º colocado, na última rodada. Foto: Fernando Moreno/AGIFDesempenho de destaque na parte de cima
Com sete vitórias e quatro empates, o Cruzeiro somou 25 dos 33 pontos disputados contra os líderes da competição. O aproveitamento impressiona: 75,7%, índice superior ao registrado contra rivais do Z-4.
As únicas cinco derrotas da equipe no Brasileirão até aqui foram para Internacional, Red Bull Bragantino, Ceará, Santos e Vasco, equipes localizadas entre 10º e 17º lugares. Além disso, o Cruzeiro está invicto há oito rodadas.