cover
Tocando Agora:

Cruzeiro tenta encerrar invencibilidade histórica do Mirassol atuando no José Maria de Campos Maia

Sequência longa do Leão em casa vira alvo direto da Raposa conquistar sua primeira vitória no Brasileiro Após uma importante vitória no clássico pelo Cam...

Cruzeiro tenta encerrar invencibilidade histórica do Mirassol atuando no José Maria de Campos Maia
Cruzeiro tenta encerrar invencibilidade histórica do Mirassol atuando no José Maria de Campos Maia (Foto: Reprodução)

Sequência longa do Leão em casa vira alvo direto da Raposa conquistar sua primeira vitória no Brasileiro

Após uma importante vitória no clássico pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h, quando enfrentará o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda embalada pelo bom triunfo diante do América-MG, a Raposa terá que fazer história para conseguir sua primeira vitória no Brasileirão de 2026. Além de encarar a surpresa de 2025, a partida será em Mirassol, local onde o Leão perdeu apenas três partidas desde 2024.

Atuando no José Maria de Campos Maia, o Mirassol foi derrotado apenas uma vez em 2024, em confronto válido pelo Brasileirão Série B, e duas pelo Campeonato Paulista de 2025, sendo que a última delas completa 351 dias nesta segunda-feira (9).

Mirassol não perde em casa há 23 partidas

A única derrota do Mirassol em casa na Série B de 2024 foi diante do Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 1, em 21 de agosto daquele ano, na campanha que garantiu o inédito acesso da equipe paulista à elite do futebol brasileiro.

Já no ano passado, o Mirassol perdeu dois jogos no Paulistão, e logo no início da temporada, em fevereiro: 2 a 1 para a Ponte Preta e 3 a 2 para o Palmeiras. Após aquela partida contra o Alviverde, o Leão já ostenta invencibilidade de 23 jogos no Maião: foram 14 vitórias e nove empates, o que representa 73,9% de aproveitamento.

Na lista de 23 jogos de invencibilidade do Mirassol em seus domínios, já estão os quatro jogos disputados pela equipe no estádio em 2026: empates com Red Bull Bragantino e Novorizontino, pelo Paulistão, e vitórias sobre São Paulo (Campeonato Paulista) e Vasco (Brasileirão).

Cruzeiro arrancou um empate em Mirassol em 2025

O Mirassol foi uma das poucas equipes a terminar o Brasileirão 2025 sem derrotas como mandante (ao lado do Flamengo). Com o triunfo diante do Vasco na estreia, são 13 vitórias e sete empates em 20 jogos na história da Série A.

Na primeira visita do Cruzeiro a Mirassol, válida pela 20ª rodada de 2025, o Cabuloso empatou em 1 a 1, com gol de Kaio Jorge. Além da Raposa, as outras equipes que tiraram pontos do Leão no interior paulista foram Fortaleza, Atlético Mineiro, Vitória, Red Bull Bragantino, Botafogo e Flamengo.