Cuca reconhece que retorno de Junior Santos ao Atlético-MG após lesão foi precipitado
Atacante já sofreu duas lesões na temporada e retornou esta semana após 20 dias fora dos gramados Derrota do Atlético-MG O Atlético-MG sofreu mais uma ...

Atacante já sofreu duas lesões na temporada e retornou esta semana após 20 dias fora dos gramados
Derrota do Atlético-MG
O Atlético-MG sofreu mais uma derrota na temporada. Dessa vez, a equipe perdeu para o Iquique, por 3 a 2, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O primeiro gol Alvinegro foi marcado por Rubens e o segundo por Bernard, com assistência de Junior Santos.
Recuperado de uma lesão na coxa direita, Júnior Santos voltou a atuar na semana passada, após cerca de 20 dias em tratamento. Nessa quinta, teve sua primeira participação direta em um gol com a camisa do Galo. O atacante, que veste a 37, já soma oito jogos na temporada.
Retorno precipitado
Júnior Santos entrou em campo no lugar de Palacios quando o Atlético ainda perdia por 2 a 1. Embora tenha se esforçado bastante e buscado o jogo, o atacante teve desempenho técnico abaixo do esperado, apesar de ter dado a assistência para o segundo gol alvinegro.
Após a partida, Cuca avaliou que o momento do jogo não favorecia a entrada de Júnior e admitiu que as demais substituições também não surtiram o efeito desejado: “O Júnior Santos lógico que não foi o ideal. É gradativo o processo dele voltar. O jogo não estava propenso a ele também depois que acabamos levando o gol da virada”.
Cuca em entrevista coletiva. Foto: Luiz Erbes/AGIFApós a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (5), Cucu afirmou que: “O Júnior Santos não tem condição de jogar 90. No máximo aí, uns 30 minutos que a gente vai poder utilizá-lo, dependendo ainda de conversar, porque a gente não quer que ele bate e volta (no departamento médico). O histórico dele não é de lesão. Não é de lesão. E aqui ele teve. Então, a gente vai corrigir isso”.
Outras mudanças no Galo
Além de Júnior Santos, Cuca promoveu outras mudanças na equipe Alvinegra: sacou o meia Igor Gomes, os laterais Caio e Saravia, além do zagueiro Rômulo. Para as vagas desses jogadores, mandou a campo Fausto Vera, Cuello, Natanael e João Marcelo.
“As trocas hoje não entraram bem. Nós esperávamos uma coisa e nenhum entrou bem assim, que possamos dizer. Quem entrou um pouco melhor foi o Cuello, como de costume. Não surtiram efeito os jogadores. Pelo contrário, em algum momento a gente piorou em relação ao primeiro tempo, desorganizou alguma parte do jogo. No final não, já era outra situação”, completou.