Cuesta e Léo Jardim falham e Nenê sacramenta “Lei do Ex” em Vasco 1 x 3 Juventude
Rayan abre o placar, mas Vasco sofre a virada do Juventude com Marcelo Hermes e Nenê em terceira derrota seguida no Brasileirão Betano Dificuldade acima do e...
Rayan abre o placar, mas Vasco sofre a virada do Juventude com Marcelo Hermes e Nenê em terceira derrota seguida no Brasileirão Betano
Dificuldade acima do esperado
O Vasco entrou em campo na noite deste sábado (8) em mais um desafio do Brasileirão Betano. Em São Januário, o Cruzmaltino recebeu o Juventude, em duelo válido pela 33º rodada do torneio.
Comandando grande parte do primeiro tempo, o Vasco foi dando ritmo ao jogo e acabou chegando ao primeiro gol. Aos 27, Lucas Piton cruzou da esquerda para Rayan cabecear e marcar. No campo, a arbitragem marcou impedimento, mas o VAR confirmou que o lance foi normal.
Porém, após falha de Cuesta, Marcelo Hermes pegou de primeira uma bola cruzada para empatar. Já nos acréscimos, Léo Jardim falhou e a bola ficou com Nenê. Na cara do gol, ele bateu para virar o jogo. Após marcar em “lei do ex”, o ex-jogador do Vasco “pediu desculpas” em direção à torcida cruzmaltina.
Pressão em São Januário pela virada
No segundo tempo, o Vasco aumentou a pressão sobre o time visitante. Porém, ficou refém de alguns lances perigosos, principalmente iniciados por Nenê. Em falta da entrada da área, o meia de 44 anos cobrou com perigo para boa defesa de Léo Jardim.
No lado cruzmaltino, as principais oportunidades apareciam em bolas cruzadas, se aproveitando da saída equivocada de Jandrei em diversos momentos. Porém, o Juventude quase marcou o terceiro em bola na trave de Marcelo Hermes, após lance de escanteio pelo lado direito.
Jogadores do Juventude comemoram gol de Nenê contra o Vasco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFCom as entradas de Matheus França e Vegetti, o Vasco seguiu forçando em bolas pelo alto. Na reta final, o Cruzmaltino aumentou a pressão buscando o cabeceio de Vegetti, mas ainda teve a expulsão de Paulo Henrique. No fim, Ewertton ainda marcou o terceiro para liquidar.
Próximo jogo do Vasco
Com a parada da Data Fifa, o Vasco terá praticamente 10 dias de descanso. No retorno, o Cruzmaltino enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, no dia 19 de novembro, em duelo válido pela 34º rodada do Brasileirão Betano.