cover
Tocando Agora:

Cuiabano, ex-Botafogo, foi contatado e pode voltar ao Brasil sendo anunciado como novo reforço do Vasco

Lateral tem preferência por um eventual retorno ao Glorioso, mas o clube sofre com o transfer ban e está impedido de registrar jogadores O mercado da bola es...

Cuiabano, ex-Botafogo, foi contatado e pode voltar ao Brasil sendo anunciado como novo reforço do Vasco
Cuiabano, ex-Botafogo, foi contatado e pode voltar ao Brasil sendo anunciado como novo reforço do Vasco (Foto: Reprodução)

Lateral tem preferência por um eventual retorno ao Glorioso, mas o clube sofre com o transfer ban e está impedido de registrar jogadores

O mercado da bola está aquecido no futebol brasileiro neste momento, especialmente com o início das competições, onde alguns clubes estão percebendo posições que necessitam de reforços.

Cuiabano no Vasco?

Da mesma forma que o Botafogo, o Vasco também está de olho em novidades e, segundo publicou o Globo Esporte nesta segunda-feira (19), está interessado na contratação de Cuiabano, de 22 anos.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo estava no Glorioso no ano passado e atualmente joga pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, voltando ao clube inglês no fim do ano passado, depois de ter o empréstimo.

Em decorrência de sua qualidade e poder físico, pode chegar para ser uma alternativa junto com Leandrinho, que tem negociações avançadas com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, já que Lucas Piton tem chance sair.

Cuiabano é um lateral bem ofensivo – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF.

Importante destacar que o canhoto tem preferência por um eventual retorno ao Fogão, mas o clube sofre com o transfer ban e está impedido de registrar jogadores, ou seja, fica atrás nessa disputa.

Se não bastasse o Cruz-Maltino, outros clubes brasileiros também fizeram sondagem, mas os cariocas já demonstraram o forte interesse ao estafe do jogador e atualmente são “favoritos”, mesmo que não existam negociações avançadas.

Números do lateral:

Pelo Botafogo em 2025, Cuiabano fez 47 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências, números considerados interessantes. Para se ter ideia, fez mais gols que Paulo Henrique, por exemplo, que chegou a ser convocado na Seleção Brasileira.