Danilo destaca comprometimento do Botafogo após goleada e promete volta por cima: “Vai ser totalmente diferente”
O Alvinegro conquistou uma vitória importante na estreia do Campeonato Brasileiro goleando o rival em casa O Botafogo fez uma estreia importante no Campeonato...
O Alvinegro conquistou uma vitória importante na estreia do Campeonato Brasileiro goleando o rival em casa
O Botafogo fez uma estreia importante no Campeonato Brasileiro, ao golear o Cruzeiro por 4 a 0, com gols de Danilo (2), Matheus Martins e Artur, em partida disputada na última quinta-feira (29), no Nilton Santos.
Esse desempenho marcou o início do trabalho do técnico Martín Anselmi, aumentando a confiança do elenco. Um dos destaques da partida e autor de dois gols, o volante Danilo destacou o comprometimento do elenco para dar a volta por cima em 2026.
“Esse ano vai ser totalmente diferente. Começamos bem o trabalho com o professor (Martín Anselmi). Me entendo bem com o Montoro, desde o ano passado. Vamos procurar melhorar porque esse ano promete”, afirmou.
Projetando a temporada
“A união e o comprometimento do grupo continuam os mesmos, mas esse ano vamos dar a volta por cima em relação ao ano passado”, disse. A equipe carioca foi superior ao adversário durante toda a partida.
Danilo jogador do Botafogo comemora seu gol com Montoro jogador da sua equipe durante partida contra o Cruzeiro no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFNa primeira etapa a partida teve mais equilíbrio, mas o Glorioso acabou sendo mais perigoso. Já na etapa final, Danilo abriu o placar logo aos dois minutos e acabou mudando o panorama da partida.
Cenário do Brasileiro
Em desvantagem, o Cruzeiro se expôs e deu mais espaço, onde o Alvinegro aproveitou para marcar mais gols na partida. Diante do resultado elástico, o clube assumiu a liderança do Brasileirão.
Em contraponto, o Cruzeiro iniciou a competição na lanterna do campeonato. O próximo compromisso da equipe carioca na temporada está marcado para o próximo domingo (1), às 20h30, diante do Fluminense, pela quinta rodada da Taça Guanabara.