De La Cruz e mais 2 jogadores indo embora do Flamengo pode acontecer e diretoria já se mexe nos bastidores
A diretoria Rubro-Negra se prepara para perder trio na próxima janela de transferência, em junho, mas não descarta uma saída de imediato O Flamengo está s...
A diretoria Rubro-Negra se prepara para perder trio na próxima janela de transferência, em junho, mas não descarta uma saída de imediato
O Flamengo está se preparando para um jogo importante nesta quinta-feira (19), contra o Lanús, que pode marcar o primeiro título da temporada: a Recopa. A competição será decidida em dois jogos, começando fora de casa, no Estádio Ciudad de Lanús.
Enquanto essa expectativa de levantar a taça cresce, a diretoria também trabalha para fortalecer o elenco. Além de buscar reforços, como Darwin Núñez, o clube pode passar por mudanças na próxima janela de transferências, com a possível saída de alguns jogadores.
De acordo com informações exclusivas do Bolavip, o Flamengo pode negociar a saída de De La Cruz após a Copa do Mundo, que acontece no meio do ano. Além disso, há a possibilidade de liberar Wallace Yan, que teve uma negociação frustrada com o Red Bull Bragantino.
Saídas importantes à vista?
O clube ainda avalia a situação de Léo Ortiz. Mesmo não sendo um desejo oficial, o Rubro-Negro está aberto a receber propostas pelo jogador. Apesar de estar nos planos do técnico Filipe Luís, uma saída do atleta não está totalmente descartada neste momento.
Filipe Luís em treino do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/FlamengoEmbora essas possíveis transferências pareçam prováveis na próxima janela, a diretoria não descarta que elas aconteçam antes do esperado. A ideia é agir com cautela e garantir ofertas que sejam boas para todos os lados.
Estratégia bem definida
Quanto ao Wallace Yan, a intenção é liberar o jogador, já que ele não vem recebendo muitas oportunidades no elenco. Essa decisão pode evitar uma desvalorização maior, diferente do que ocorre com os outros atletas.
Mesmo analisando todas essas possibilidades com cuidado, o Mais Querido mantém uma postura paciente. A prioridade é esperar por propostas que realmente agradem ao clube e ao torcedor, sem pressa para fazer mudanças precipitadas.