De volta ao Internacional, Abel Braga tem aproveitamento preocupante no início de seus últimos trabalhos
Técnico interrompeu a aposentadoria para tentar evitar o rebaixamento colorado nos dois últimos jogos de 2025 Abel Braga não será o técnico do Internacion...
Técnico interrompeu a aposentadoria para tentar evitar o rebaixamento colorado nos dois últimos jogos de 2025
Abel Braga não será o técnico do Internacional em 2026
Abel Braga topou o desafio de comandar o Internacional nos dois jogos decisivos que encerrarão a participação colorada na temporada. Na zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, o time gaúcho abre o Z-4 na 17ª colocação com 41 pontos.
O técnico campeão mundial em 2006 não trabalhava como treinador desde 2022, quando deixou o Fluminense. Amanhã (3), Abelão dirigirá o Internacional contra o São Paulo na Vila Belmiro. No domingo (7), o Clube do Povo recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.
Sem remuneração em sua oitava passagem pelo Beira-Rio, Abel Braga confirmou que não permanecerá como técnico do Internacional para 2026. Para se garantir na Série A sem depender de outros resultados, o Colorado precisa ganhar os dois jogos.
Números de Abel Braga nas últimas estreias são negativos
Contudo, se depender dos trabalhos mais recentes de Abelão, o retrospecto do veterano de 73 anos nos dois primeiros jogos não é dos mais animadores. Pelo Fluminense em 2022, perdeu na estreia para o Bangu por 1 a 0. Na sequência, ganharia do Madureira pelo placar mínimo. Ou seja, 50%.
Meses antes, em 2021, dirigiu o Lugano da Suíça e também perdeu em seu primeiro jogo: 2 a 0 para o Zurich. Venceria o segundo ao ganhar do Servette por 2 a 0, repetindo os 50% nas duas primeiras partidas.
Abel Braga perdeu os dois primeiros jogos em passagem mais recente pelo Internacional
Na virada de 2020 para 2021, na campanha que quase levou o Internacional ao título brasileiro, foram duas derrotas no começo do trabalho no Beira-Rio, resultando em 0%. Ao substituir Eduardo Coudet, o Colorado perdeu em casa para o América-MG por 1 a 0 e levaria 2 a 0 do Santos na Vila Belmiro.
Meses antes, Abel Braga treinou o Vasco no começo de 2020 e ficou no empate sem gols no Bangu. Depois, perderia para o Flamengo por 1 a 0, obtendo somente 16% de aproveitamento nos dois jogos iniciais.
Na campanha do rebaixamento do Cruzeiro em 2019, Abel Braga teve uma rápida passagem pela Raposa, repetindo os 16% nas duas primeiras partidas. Na estreia, perdeu para o Goiás por 1 a 0, empatando em 1 a 1 com o Internacional posteriormente.
Por fim, no começo de 2019, teve no Flamengo sua melhor performance no começo de seus trabalhos mais recentes. Pelo Rubro-Negro, venceu o Bangu por 2 a 1 e empatou com o Resende em 1 a 1, conseguindo 66,6%.