cover
Tocando Agora:

De volta ao Internacional, Abel Braga tem aproveitamento preocupante no início de seus últimos trabalhos

Técnico interrompeu a aposentadoria para tentar evitar o rebaixamento colorado nos dois últimos jogos de 2025 Abel Braga não será o técnico do Internacion...

De volta ao Internacional, Abel Braga tem aproveitamento preocupante no início de seus últimos trabalhos
De volta ao Internacional, Abel Braga tem aproveitamento preocupante no início de seus últimos trabalhos (Foto: Reprodução)

Técnico interrompeu a aposentadoria para tentar evitar o rebaixamento colorado nos dois últimos jogos de 2025

Abel Braga não será o técnico do Internacional em 2026

Abel Braga topou o desafio de comandar o Internacional nos dois jogos decisivos que encerrarão a participação colorada na temporada. Na zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, o time gaúcho abre o Z-4 na 17ª colocação com 41 pontos.

O técnico campeão mundial em 2006 não trabalhava como treinador desde 2022, quando deixou o Fluminense. Amanhã (3), Abelão dirigirá o Internacional contra o São Paulo na Vila Belmiro. No domingo (7), o Clube do Povo recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.

Sem remuneração em sua oitava passagem pelo Beira-Rio, Abel Braga confirmou que não permanecerá como técnico do Internacional para 2026. Para se garantir na Série A sem depender de outros resultados, o Colorado precisa ganhar os dois jogos.

Números de Abel Braga nas últimas estreias são negativos

Contudo, se depender dos trabalhos mais recentes de Abelão, o retrospecto do veterano de 73 anos nos dois primeiros jogos não é dos mais animadores. Pelo Fluminense em 2022, perdeu na estreia para o Bangu por 1 a 0. Na sequência, ganharia do Madureira pelo placar mínimo. Ou seja, 50%.

Meses antes, em 2021, dirigiu o Lugano da Suíça e também perdeu em seu primeiro jogo: 2 a 0 para o Zurich. Venceria o segundo ao ganhar do Servette por 2 a 0, repetindo os 50% nas duas primeiras partidas.

Abel Braga perdeu os dois primeiros jogos em passagem mais recente pelo Internacional

Na virada de 2020 para 2021, na campanha que quase levou o Internacional ao título brasileiro, foram duas derrotas no começo do trabalho no Beira-Rio, resultando em 0%. Ao substituir Eduardo Coudet, o Colorado perdeu em casa para o América-MG por 1 a 0 e levaria 2 a 0 do Santos na Vila Belmiro.

Meses antes, Abel Braga treinou o Vasco no começo de 2020 e ficou no empate sem gols no Bangu. Depois, perderia para o Flamengo por 1 a 0, obtendo somente 16% de aproveitamento nos dois jogos iniciais.

Na campanha do rebaixamento do Cruzeiro em 2019, Abel Braga teve uma rápida passagem pela Raposa, repetindo os 16% nas duas primeiras partidas. Na estreia, perdeu para o Goiás por 1 a 0, empatando em 1 a 1 com o Internacional posteriormente.

Por fim, no começo de 2019, teve no Flamengo sua melhor performance no começo de seus trabalhos mais recentes. Pelo Rubro-Negro, venceu o Bangu por 2 a 1 e empatou com o Resende em 1 a 1, conseguindo 66,6%.