cover
Tocando Agora:

Defesa do Palmeiras funciona durante quase todo o clássico, mas falha no fim e vê Santos vencer

Um vacilo nos acréscimos mudou a história de um clássico marcado por equilíbrio e grandes defesas Palmeiras perde o clássico para o Santos fora de casa ...

Defesa do Palmeiras funciona durante quase todo o clássico, mas falha no fim e vê Santos vencer
Defesa do Palmeiras funciona durante quase todo o clássico, mas falha no fim e vê Santos vencer (Foto: Reprodução)

Um vacilo nos acréscimos mudou a história de um clássico marcado por equilíbrio e grandes defesas

Palmeiras perde o clássico para o Santos fora de casa

O Palmeiras foi derrotado pelo rival Santos pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (15), em confronto atrasado da 13ª rodada do Brasileirão Betano. O clássico foi disputado na Vila Belmiro, em Santos. Benjamin Rollheiser marcou o gol da vitória do Santos no confronto.

Bastante desfalcado, o Palmeiras de Abel Ferreira entrou em campo com um 3-6-1, tendo Carlos Miguel no gol e o trio de defesa formado por Murilo, Bruno Fuchs e Micael. No meio, Khellven e Jefté atuaram como alas, com Aníbal Moreno como volante, e Raphael Veiga, Maurício e Felipe Anderson formando o trio de meias. No ataque, o Verdão apostou em Bruno Rodrigues.

Com um time que raramente atuou junto, o Palmeiras apostou no contra-ataque no primeiro tempo contra o rival, porém não teve sucesso em suas investidas, vendo o Santos ter mais volume de jogo e produzir mais no sistema ofensivo. A única grande chance alviverde foi de Maurício, que aproveitou um erro de Zé Ivaldo, mas Gabriel Brazão defendeu sem dificuldades.

Carlos Miguel salvou o Palmeiras na primeira etapa

No restante da primeira etapa, o goleiro Carlos Miguel defendeu uma chance crucial, cara a cara com Álvaro Barreal. Mesmo com mais oportunidades, o Santos não conseguiu abrir o placar. Na chance mais clara, em cobrança de escanteio de Neymar, Zé Rafael desviou na primeira trave, e Khellven salvou o Verdão em cima da linha.

Na segunda etapa, com as entradas de Luighi e da estrela José “Flaco” López, o Palmeiras voltou mais criativo, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário em lance do jovem da base, além de uma ótima oportunidade desperdiçada pelo argentino. Na outra meta do campo, a defesa alviverde foi soberana diante dos ataques santistas, sobretudo anulando Neymar.

Santos e Palmeiras fizeram um clássico brigado na Vila Belmiro Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Nos últimos minutos, ambas as equipes se abriram para tentar o gol salvador, com Carlos Miguel e Gabriel Brazão chamando a atenção dos holofotes. Porém, já nos acréscimos, Benjamín Rollheiser pegou sobre na grande área e chutou no canto de Carlos Miguel, para decidir o clássico na Vila Belmiro.

Palmeiras receberá o Vitória no Allianz Parque

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (19), às 19h30, para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque, em jogo adiantado da 37ª rodada do Brasileirão Betano. No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, em Salvador.

O Alviverde também se prepara para enfrentar o Flamengo na final da Copa Libertadores de 2025. O duelo será disputado no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, no dia 29 (sábado), às 18h. Os paulistas buscam se tornar o clube brasileiro com mais títulos na história da competição, alcançando a quarta conquista.