cover
Tocando Agora:

Derrota do Grêmio provoca desabafo de Mano Menezes que expõe postura que favorece adversário: “isso precisa acabar”

Treinador do Imortal até acredita que existe possibilidade de reverter resultado na Arena, mas não deixou de revelar estratégia que está dando muito errado ...

Derrota do Grêmio provoca desabafo de Mano Menezes que expõe postura que favorece adversário: “isso precisa acabar”
Derrota do Grêmio provoca desabafo de Mano Menezes que expõe postura que favorece adversário: “isso precisa acabar” (Foto: Reprodução)

Treinador do Imortal até acredita que existe possibilidade de reverter resultado na Arena, mas não deixou de revelar estratégia que está dando muito errado

Mano não se cala sobre principal erro do Imortal

Na última quarta-feira (16), o Grêmio encarou o Alianza Lima, pelo playoff da Copa Sul Americana e amargou derrota por 2 a 0, em partida disputada no Peru. Agora, para conquistar a classificação para a próxima fase, o Tricolor Gaúcho terá que vencer por uma diferença de três gols, em partida que será realizada na Arena, na próxima quarta-feira (23).

Contudo, o resultado no primeiro confronto do mata-mata deixou a torcida gremista furiosa. Desta forma, as manifestações nas redes sociais Preto, Azul e Branca foram intensas, com muitos considerando um verdadeiro vexame.

O principal alvo das críticas foi o técnico Mano Menezes, que já tem o seu trabalho posto em xeque, pois muitos pedidos para a demissão do treinador pintaram nos desabafos gremistas.

De positivo mesmo, apenas o jovem atacante Alysson, que foi poupado das ácidas críticas disparadas. Entretanto, após a partida, Mano Menezes apresentou suas análises sobre os erros que causaram a derrota no Peru.

E aí Mano… Dá para reverter na Arena do Grêmio?

“O resultado é reversível. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui (no Peru), não cometer os erros individuais que levaram aos dois gols em dois minutos. E aproveitar as chances quando tivermos: foram uma com o Edenílson, duas com o Alysson, outra com o André, que precisa acertar aquele acabamento de jogada, porque a área estava muito limpa. A estratégia só é boa quando o resultado vem, né?”, iniciou.

Mano Menezes em ação no duelo contra o Alianza Lima, no Peru – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na sequência, o treinador disse o que precisa acabar: “A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso”, completou.

Treinador ironizou pergunta sobre preparação durante a pausa para o Mundial de Clubes

Mano foi irônico ao ser perguntado sobre a falta de um notável avanço após longos dias de apenas treinamentos, por conta da pausa para o Mundial de Clubes: “Sempre falar em cima de derrota é algo complicado, né? Provavelmente não foi treinado nada, por isso que o time não está conseguindo executar”.