Derrota para o Lanús gera efeito imediato e Flamengo decide anunciar nova contratação; José Boto recebe pressão de BAP
O Rubro-Negro tem preocupação exposta internamente após mais um desempenho abaixo, gerando desvantagem na busca pelo título da Recopa Na última quinta-fei...
O Rubro-Negro tem preocupação exposta internamente após mais um desempenho abaixo, gerando desvantagem na busca pelo título da Recopa
Na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Lanús e acabou saindo de campo com uma derrota por 1 a 0, marcado por Rodrigo Castillo. Apesar do resultado, a vantagem do jogo de volta, que será disputado no Maracanã, é do empate, deixando o time com uma certa esperança de reverter a situação.
Embora a derrota tenha sido por um placar mínimo, o Rubro-Negro sofreu três gols ao todo, sendo que dois deles foram anulados por impedimento. O jogo revelou algumas fragilidades na defesa e também evidenciou a necessidade de reforçar o ataque, especialmente na posição de centroavante.
Segundo informações exclusivas do Bolavip, após essa partida, ficou ainda mais clara a urgência de contratar um centroavante nesta janela de transferências. A diretoria está ciente da importância de reforçar esse setor para fortalecer o elenco.
A atenção agora está voltada para a Gávea
A contratação de um novo atacante virou prioridade para BAP, que busca uma solução junto a José Boto. Mesmo reconhecendo a necessidade de reforços, o presidente não escondeu seu incômodo com algumas declarações feitas pelo treinador.
Bap, presidente do Flamengo – Foto: Reprodução/FlamengoTV Foto: Reprodução/FlamengoTVFilipe Luís, durante a coletiva após o jogo, manifestou sua insatisfação com o desempenho da equipe e apontou fatores externos como justificativa para os resultados ruins.
A reclamação se justifica?
“Com a bola não estivemos finos. O campo estava seco, fazia muito vento, os jogadores não se sentiram confortáveis. Foi mérito do adversário. Os movimentos de ataque não funcionaram porque ficamos sempre desconfortáveis com a bola no pé”.
“E também tem o fato de faltar profundidade à nossa equipe, o que fez a nossa equipe perder mais a bola, porque estavam desconfortáveis mesmo colocando um jogador a mais no meio, que foi o Carrascal, não conseguimos gerar essa superioridade. Os jogadores foram perdendo a confiança no decorrer da partida nos levou a sofrer. Agora é tentar ajustar e tentar entender o contexto do jogo. Nunca é fácil jogar na Argentina, nunca foi, mas o torcedor tem razão, a atuação foi abaixo”.