Desempenho de Cássio melhora no Cruzeiro e Corinthians evolui sem o goleiro
A saída do ex-arqueiro do Corinthians rumo ao Cruzeiro acabou sendo benéfica para as três partes envolvidas O grande destaque da rodada do Campeonato Brasil...

A saída do ex-arqueiro do Corinthians rumo ao Cruzeiro acabou sendo benéfica para as três partes envolvidas
O grande destaque da rodada do Campeonato Brasileiro Betano é a partida entre Corinthians e Cruzeiro. O jogo acontece na noite desta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada da competição nacional.
Será a primeira vez que o goleiro Cássio enfrentará o time paulista desde que rescindiu o contrato com o Timão para se transferir para a Raposa, em maio do ano passado.
Um ano e dois meses depois, o Bolavip Brasil foi conferir a fundo as estatísticas dos três envolvidos e consegue cravar: a saída do ex-arqueiro do Corinthians rumo ao Cruzeiro acabou sendo benéfica para as três partes envolvidas.
Números de Cássio melhoraram no Cruzeiro
Cássio foi quem pediu para sair do Corinthians, saturado da instabilidade do clube, insatisfeito com críticas que vinha recebendo da torcida e do período no banco de reservas da equipe. Nas últimas 56 partidas que jogou pelo clube alvinegro, teve um aproveitamento de pontos de 44% e sofreu 1,17 gol por jogo.
RJ – RIO DE JANEIRO – 17/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CRUZEIRO – Cassio goleiro do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFAo se transferir para o Cruzeiro, encontrou a virada de página que tanto queria depois de 12 anos de Timão. Pelo time mineiro, seu aproveitamento de pontos subiu para 50%. O principal, para um goleiro: Cássio passou a ser menos vazado e sua média atual é de 0,87 gol sofrido por partida.
Números do Corinthians melhoraram sem Cássio
A perda do ídolo, segundo jogador com mais partidas disputadas pelo Corinthians, acabou sendo benéfica para o time paulista. A performance da equipe melhorou e o número de gols sofridos diminuiu depois que Cássio saiu.
Desde a sua transferência para o Cruzeiro, o Corinthians disputou 99 jogos. O aproveitamento de pontos, que com o goleiro era de 44%, saltou para 57%. A estatística do número de gols sofridos também melhorou. Era de 1,17 gol por jogo, caiu para 1,04 gol por partida disputada.
As saídas de Cássio e Carlos Miguel obrigaram o Corinthians a procurar um novo goleiro e quem foi encontrado foi Hugo Souza, que já desponta como um dos ídolos do atual elenco da equipe, especialmente depois da performance no título do Campeonato Paulista.
Cruzeiro sofria mais gols antes de contratar Cássio
Para completar, o time mineiro também teve ganho de performance depois da chegada do arqueiro. Nas 56 partidas que antecederam a estreia do goleiro pela Raposa, a média de gols sofridos era de 0,94 gol por partida.
Depois do reforço de Cássio debaixo das traves, esse número caiu 0,87 gol sofrido por jogo. A consequência disso é vista na tabela do Campeonato Brasileiro Betano, com a Raposa voltando a disputar diretamente o título depois de uma década.