cover
Tocando Agora:

Diretoria do São Paulo revela desconhecer investigação da Polícia Civil sobre suposto desvio de verbas 

A temporada do Tricolor não ficou a desejar apenas em campo, já que nos bastidores vem sofrendo com polêmicas O São Paulo teve uma temporada abaixo do que ...

Diretoria do São Paulo revela desconhecer investigação da Polícia Civil sobre suposto desvio de verbas 
Diretoria do São Paulo revela desconhecer investigação da Polícia Civil sobre suposto desvio de verbas  (Foto: Reprodução)

A temporada do Tricolor não ficou a desejar apenas em campo, já que nos bastidores vem sofrendo com polêmicas

O São Paulo teve uma temporada abaixo do que se esperava, com alguns dos principais nomes do elenco não conseguindo mostrar em campo o desempenho desejado. Isso deixou o time mais vulnerável e trouxe uma preocupação maior para o próximo ano.

Porém, um assunto extra-campo acabou chamando atenção da diretoria e acendendo um alerta para o futuro. Na manhã desta segunda-feira (22), o clube se pronunciou oficialmente sobre uma suposta investigação da Polícia Civil relacionada a desvios de dinheiro em negociações de jogadores.

A notícia dizia que a alta direção do clube paulista estaria no foco dessa investigação. Em nota oficial, o São Paulo esclareceu: “O São Paulo Futebol Clube informa que não tem conhecimento de qualquer investigação da Polícia Civil em andamento”.

E qual é a situação atual?

O clube afirmou estar à disposição para colaborar com as autoridades e fornecer todos os esclarecimentos necessários, caso seja oficialmente chamado para isso.

A investigação está em andamento há alguns meses e envolve dirigentes do Tricolor do Morumbi, além de empresários de jogadores. Segundo informações, a Justiça já autorizou a quebra de sigilo bancário dos suspeitos.

Se contradiz?

Há indícios de que os envolvidos no esquema teriam contado com a ajuda de ‘laranjas’ para realizar movimentações financeiras sem levantar suspeitas. Apesar da negativa do São Paulo, o jornalista Alexsander Vieira entrou em contato com a Secretaria de Segurança de São Paulo, que confirmou o inquérito.

“As investigações estão em andamento pelo DPPC, em segredo de Justiça, motivo pelo qual detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, revelou por meio de nota.