Dirigentes do Internacional podem ser suspensos na reta final do Brasileirão após serem denunciados pelo STJD
Julgamento ocorrerá na próxima terça-feira (25) e pode punir com suspensão de 15 a 180 dias Dirigentes do Inter são denunciados Alessandro Barcellos, ...
Julgamento ocorrerá na próxima terça-feira (25) e pode punir com suspensão de 15 a 180 dias
Dirigentes do Inter são denunciados
Alessandro Barcellos, D’Alessandro e Jorge Oliveira Filho podem virar desfalques nos bastidores do Internacional justamente na reta final do Brasileirão. Os três dirigentes passaram a responder a uma denúncia do STJD, que pode resultar em suspensões de 15 a 180 dias.
A acusação surgiu após o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatar, na súmula do duelo contra o Corinthians, que ouviu uma ofensa enquanto seguia para o vestiário no intervalo. O registro do juiz motivou a abertura do processo e colocou a cúpula colorada sob risco de punição num dos momentos mais importantes da temporada.
Julgamento e punição
O caso envolvendo os dirigentes do Inter será levado a julgamento na próxima terça-feira (25), às 10h. Eles responderão por conduta considerada desrespeitosa contra a equipe de arbitragem, o que inclui reclamações feitas de forma inadequada durante o intervalo da partida.
Além deles, o analista de desempenho Juan Romanazzi também entrou na lista de denunciados. Segundo o documento do árbitro, ele teria direcionado ofensas a outros membros da arbitragem, o que pode resultar em uma suspensão de um a seis jogos, dependendo do julgamento.
D’Alessandro e Barcellos no Internacional. Foto: InternacionalDo lado corintiano, a situação não é diferente. O técnico Dorival Júnior, o presidente Osmar Stabile e o executivo Fabinho Soldado foram enquadrados no mesmo artigo e também deverão se defender no tribunal.
Internacional briga contra o rebaixamento
Enquanto isso, o Internacional briga contra o rebaixamento no Brasileirão e visita o Ceará nesta quinta-feira (20), às 21h30min, pela 34ª rodada, na Arena Castelão. O Colorado tenta reagir após o 2 a 2 contra o Bahia, enquanto o time cearense chega animado pela vitória fora de casa sobre o Corinthians.
Para a equipe de Ramón Díaz, o duelo vale muito. Com 37 pontos, o Inter segue muito perto da zona de rebaixamento e tem apenas dois de vantagem para o Vitória. Por isso, além de somar pontos, o Colorado ainda precisa torcer por tropeços de rivais diretos como Santos e o próprio Vitória nesta reta final do campeonato.