cover
Tocando Agora:

Dorival aumenta o tom e quer Corinthians “agressivo, combativo e vibrante” contra o Cruzeiro

Após terminar apenas na 13º posição no Brasileirão Betano, o Corinthians joga todas as suas fichas pelo título da Copa do Brasil O Corinthians finalizou ...

Dorival aumenta o tom e quer Corinthians “agressivo, combativo e vibrante” contra o Cruzeiro
Dorival aumenta o tom e quer Corinthians “agressivo, combativo e vibrante” contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Após terminar apenas na 13º posição no Brasileirão Betano, o Corinthians joga todas as suas fichas pelo título da Copa do Brasil

O Corinthians finalizou o Brasileirão Betano com uma impressão negativa. Na tarde do último domingo (7), o Timão ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Juventude, penúltimo colocado do torneio.

Frente ao seu torcedor na Neo Química Arena e com um time misto, o time alvinegro até saiu na frente com gol de Martínez, mas sofreu o empate de Edison Negueba, já no final do confronto. Com o resultado, o Timão ficou apenas na 13º colocação.

Caso não consiga vencer a Copa do Brasil, a equipe irá jogar a Copa Sul-Americana em 2026. Em meio a esta situação de ter sido o pior paulista do principal torneio nacional, a pressão em cima de Dorival Jr e dos jogadores só aumenta antes dos jogos pelas semifinais, contra o Cruzeiro.

Dorival quer postura “agressiva” nas semis

Na coletiva de imprensa após o empate, o treinador alvinegro lamentou a campanha abaixo do Corinthians, mas projetou os duelos pelas semifinais. “Depois de 38 jogos pelo Campeonato Brasileiro não tem como esconder nada, você sabe tudo do seu adversário, o adversário te conhece na palma das mãos“, iniciou.

Na sequência, ele falou sobre o que espera da equipe. “Nós teremos dois jogos muito difíceis, complicados, com equipes em equilíbrio de condições, o campo que vai decidir. Espero um Corinthians agressivo, combativo, vibrante e acima de tudo acreditando muito no potencial que tem para que façamos dois grandes jogos“, comentou.

Em prévia, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 0 pelo Brasileirão Betano. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Por fim, o treinador também comentou o gritos de “é quarta-feira” ao final do jogo contra o Juventude. “O que ela a tem visto nos últimos jogos que participamos. Uma entrega em busca de resultados, querendo o melhor para o clube, deixando tudo dentro de campo, é o que vamos repetir nesses dois jogos contra o Cruzeiro“, disse.

Sobre Cruzeiro x Corinthians

Nesta quarta (10), o Corinthians foca totalmente na sua busca pelo título da Copa do Brasil. No Mineirão, o Timão enfrenta o Cruzeiro às 21h30, pela partida de ida da semifinal. Partida com transmissão do Bolavip Brasil!

O confronto de volta acontece no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. Vale destacar que não há vantagem de gol fora e, além disso, quem passar enfrenta o vencedor do clássico carioca entre Vasco e Fluminense, que duelam na outra semifinal.