Dorival chama Martínez na salinha para definir seu futuro no Corinthians e confirma lesão do venezuelano
Venezuelano terá reunião no Corinthians para definir seu futuro no clube após mais de um mês de atraso em sua reapresentação Após a derrota do Corinthia...
Venezuelano terá reunião no Corinthians para definir seu futuro no clube após mais de um mês de atraso em sua reapresentação
Após a derrota do Corinthians para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior revelou que o volante José Martínez está lesionado, com dores no joelho esquerdo e entregue ao DM para exames que serão feitos nos próximos dias.
O treinador explicou que ainda não conversou diretamente com o venezuelano, mas planeja uma reunião com o volante para discutir o seu futuro no clube do Parque São Jorge.
“O Martínez está no departamento médico. Vai fazer um exame na segunda para que a gente possa constatar o grau da sua lesão. Ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Ainda não conversei com o Martínez, mas teremos uma reunião para a partir daí termos uma clareza maior do que será feito”, disse Dorival.
Venezuelano demorou a se apresentar nesta temporada
Martínez havia retornado ao Brasil e ao CT do Corinthians na última sexta-feira (6), mas o atraso em sua reapresentação após período de férias na Venezuela provocou incômodo na comissão técnica e na diretoria, que perderam parte da pré-temporada do jogador.
A viagem do atleta ao seu país de origem se estendeu porque ele precisou resolver questões de passaporte, o que se complicou devido a fatores externos, e isso fez com que o meia perdesse mais de uma semana de treinos e oito jogos sob comando de Dorival.
José Martínez. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFO que pode acontecer com Martínez no Corinthians?
Internamente, o Corinthians estuda possibilidade de aplicar punição ou medidas disciplinares caso a diretoria entenda que o jogador poderia ter adiantado os procedimentos burocráticos antes da viagem.
Dorival indicou que, após o diagnóstico da lesão e a conversa com o atleta, o volante poderá ficar mais atrás na fila de preferência para entrar no time titular, tendo que recuperar ritmo e confiança antes de voltar a ser relacionado regularmente.