cover
Tocando Agora:

Dorival Jr exalta Flamengo e Filipe Luís após título da Copa do Brasil: “mostra que nós temos capacidade”

O treinador teve coragem de falar do Mengão após ser campeão pelo Corinthians Com o fim da temporada 2025 do futebol brasileiro já vivemos expectativa para...

Dorival Jr exalta Flamengo e Filipe Luís após título da Copa do Brasil: “mostra que nós temos capacidade”
Dorival Jr exalta Flamengo e Filipe Luís após título da Copa do Brasil: “mostra que nós temos capacidade” (Foto: Reprodução)

O treinador teve coragem de falar do Mengão após ser campeão pelo Corinthians

Com o fim da temporada 2025 do futebol brasileiro já vivemos expectativa para o que está por vir no ano que vem. A temporada de 2026 irá se iniciar com a disputa da Supercopa do Brasil, que acontecerá entre Corinthians e Flamengo.

O Mengão venceu a Série A do Campeonato Brasileiro, já o Timão conquistou a Copa do Brasil. As equipes irão disputar o terceiro torneio mais importante do futebol nacional e já começaram o ano com mais um título em sua galeria.

Após a comemoração do título no Maracanã, o treinador Dorival Júnior fez questão de exaltar o trabalho feito por Filioe Luís e pelo Flamengo na temporada, tendo conquistado os principais torneios disputados.

“Campeonato Brasileiro, Filipe Luís ganha, Copa Libertadores, Filipe Luís ganha, Copa do Brasil, dois (técnicos) brasileiros disputaram a final”

“Eu acho que isso daí mostra que nós temos capacidade. E aqui eu não estou falando nem comparado com ninguém, muito pelo contrário. Eu respeito todos os profissionais que aqui estão”

Campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, Dorival Júnior comentou sobre o desempenho e a capacidade dos técnicos brasileiros, citando resultados recentes como exemplo do trabalho de Filipe Luís no Flamengo:“Campeonato Brasileiro, Filipe Luís ganha, Copa Libertadores, Filipe… pic.twitter.com/Mz1V7bpdQC

— Mônica Alves (@monicaalvesfs) December 21, 2025

O comandante fez questão de relembrar que em sua chegada ao Alvinegro do Parque São Jorge presenciou a goleada do Fla contra o Corinthians e como isso virou a chave em suas equipe e voltou seu foco na temporada.

“Minha primeira partida, chegando ao Corinthians, eu vim assistir aqui Corinthians e Flamengo. Naquele momento, se eu não me engano, foi um 4 a 0”

“Fui aos vestiários, pedi licença ao treinador e falei para eles, que se preparassem, porque aquele ano não terminava naquele resultado”