Dorival revela motivo da queda de rendimento de Garro no Corinthians: “Ainda sente algumas coisas”
Técnico deu entrevista e explicou a situação do jogador após empate com o Botafogo em 2 a 2 Garro atinge marca no Corinthians Rodrigo Garro alcançou um...
Técnico deu entrevista e explicou a situação do jogador após empate com o Botafogo em 2 a 2
Garro atinge marca no Corinthians
Rodrigo Garro alcançou um marco importante ao se tornar o argentino com mais jogos pelo Corinthians após entrar em campo contra o Botafogo neste domingo. Com a atuação, o meia chegou a 97 partidas pelo clube, superando Fausto Vera, que vestiu a camisa alvinegra entre 2022 e 2023 e até então liderava o ranking.
Contratado do Talleres no início de 2024, o camisa 8 rapidamente conquistou a torcida com regularidade, intensidade e protagonismo nas partidas. Nesse período, colecionou 15 gols, 21 assistências e ajudou o Corinthians a levantar o título paulista da temporada, consolidando seu nome entre os estrangeiros mais influentes da história recente do clube.
Mesmo com a marca expressiva e o histórico positivo, Garro vive um momento de oscilação. As últimas atuações abaixo do esperado ligaram o alerta dentro e fora do clube, evidenciando que, apesar do recorde, o meia ainda busca reencontrar o brilho.
Dorival explica situação de Garro
Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, Dorival comentou sobre a queda de desempenho de Rodrigo Garro. O técnico explicou que a situação é um desafio diário para a equipe e para a comissão, já que o meia voltou há pouco tempo aos gramados depois de se recuperar de uma lesão.
“Nós não podemos nos esquecer que ele teve duas lesões muito próximas e muito delicadas, não foram tão simples. Nós enfrentamos essa situação, devemos mantê-lo em campo a todo momento, exigindo o máximo de tempo possível do atleta? É um dilema que temos que conviver, acreditando que a qualquer momento um jogador desse nível volte a jogar em suas melhores condições. “, iniciou Dorival.
Garro pelo Corinthians. Foto: Joisel Amaral/AGIF“Ele ainda sente algumas coisas, pelo menos é o que ele relata, e nós estamos tentando conviver com esse tipo de situação, dando a melhor condição possível para que ele esteja recuperado no jogo seguinte, e sempre procurando exigir um pouco mais nos treinamentos. Precisamos trabalhar com o tempo, que nem sempre é favorável…”, completou.
Corinthians foca na Copa do Brasil
Apesar de ainda ter chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores pelo Brasileirão, o Timão já pensa nas semifinais da Copa do Brasil. A equipe de Dorival enfrenta o Cruzeiro nos dias 10 e 14, com a primeira partida em Belo Horizonte e a volta na Neo Química.
Já nas próximas rodadas do Brasileirão Betano, o Corinthians enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (3), na Arena Castelão. Já na última rodada, no domingo (7), recebe o já rebaixado Juventude em São Paulo.