Edenílson, do Grêmio, aciona Justiça para cobrar dívida pesada do Internacional
Atualmente no Grêmio, Edenílson não perdoou inadimplência do clube do Beira-Rio Edenílson vai para cima do arquirrival do Imortal O Grêmio volta aos g...

Atualmente no Grêmio, Edenílson não perdoou inadimplência do clube do Beira-Rio
Edenílson vai para cima do arquirrival do Imortal
O Grêmio volta aos gramados neste sábado (10), em partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela oitava rodada do Brasileirão Betano, que acontece na Arena do Tricolor dos Pampas. A missão é engatar a segunda vitória consecutiva, após o resultado diante do Santos, na última rodada da competição.
O Imortal está atento, já que veio à toma a estratégia que Fernando Seabra, técnico do Bragantino, prepara para segurar o Grêmio. Desta forma, o confronto gera grande expectativa para o Imortal.
Atualmente está na 13ª colocação, enquanto o adversário do interior paulista ocupa a vice-liderança, o Grêmio também quer brecar o retrospecto negativo que tem diante do Red Bull Bragantino.
Contudo, uma notícia fora dos gramados chamou atenção e, de certa forma, expõe mais um elemento de ”GreNal”. Isso porque Edenílson, jogador do Imortal, se movimenta em uma cobrança pesada ao Internacional.
Qual o valor da dívida cobrada ao Inter pelo jogador do Grêmio?
Edenílson havia provocado a fúria dos torcedores do arquirrival ao assinar contrato com o Grêmio, depois de passagem pelo Atlético-MG. O jogador ficou anos atuando pelo Beira-Rio, mas agora, quer receber uma dívida.
Segundo informação do portal GZH, Edenílson entrou com um processo na Justiça cobrando valores atrasados. De acordo com a ação movida pelo atleta, o Internacional não efetuou o pagamento de 535 mil reais de direitos de imagem. Essa quantia teria sido acordada entre as partes na saída do atleta, em 2022, mas a dívida nunca foi quitada.
Passagem de Edenílson pelo arquirrival do Beira-Rio
Desta forma, ele optou por acionar o clube na Justiça para conseguir receber os valores atrasados. Ainda não há, contudo, nenhum prazo confirmado para o caso ser analisado. Contratado pelo Internacional em 2017, para a disputa da Série B, o jogador deixou o rival em 2022.