Elenco feminino do Juventude se reapresenta e inicia preparação para a sequência da temporada
Equipe gaúcha disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho na reta final da temporada Grupo se prepara para os próximos jogos Após assegurar a perm...

Equipe gaúcha disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho na reta final da temporada
Grupo se prepara para os próximos jogos
Após assegurar a permanência na elite do futebol nacional, o Juventude vira a chave e volta suas atenções para os compromissos do segundo semestre. A equipe se reapresentou e retomou os trabalhos na segunda-feira (14), no Campo do Santa Lúcia, em Caxias do Sul, após aproveitar os dias de folga.
O dia começou com atividades na academia. Depois, as jogadoras tiveram treino no campo sob a supervisão do treinador Luciano Brandalise. A programação segue até o fim de semana.
A campanha das Esmeraldas no Brasileirão Feminino deixou a desejar. Em 15 partidas, o elenco conquistou somente 10 pontos, com duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. Com atuações de pouca intensidade e que não assustaram as adversárias, a equipe oscilou entre a zona de rebaixamento e a parte de baixo da tabela durante toda a competição, mas conseguiu se salvar na última rodada, após empatar em 2 a 2 com o Bahia, e ocupar assim a 14ª posição.
Compromissos do Juventude na temporada
Na continuação da temporada, o Juventude terá pela frente dois torneios extremamente importantes: a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho Feminino. Com a paralisação do calendário do futebol feminino em julho devido à Copa América, o pontapé inicial nas competições será dado em agosto.
O Juventude volta a campo no dia 2 de agosto. O adversário das Esmeraldas será o Grêmio, no SESI Caxias do Sul, às 15h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho Feminino. O estadual contará com a participação de cinco clubes, Juventude, Grêmio, Internacional, Brasil de Farroupilha e Flamengo, e será disputado em turno e returno. Os quatro melhores avançam às semifinais.
Na sequência, a equipe gaúcha enfrentará o Fortaleza no dia 5 de agosto, no Estádio Montanha dos Vinhedos, pela terceira etapa da Copa do Brasil Feminina. Esta é a primeira vez na história que o Juventude participa do campeonato nacional. Lembrando que todas as fases acontecem em jogo único, com pênaltis em caso de empate.
Juventude volta a jogar em 2 de agosto – Foto:Comissão técnica e o elenco do Juventude
O Juventude manterá grande parte das jogadoras que atuaram no Brasileirão Feminino com a camisa verde. Ao mesmo tempo, a diretoria dispensou atletas que não foram utilizadas. A novidade é que o clube confirmou que reforços chegarão em breve.
A comissão técnica segue a mesma, com o técnico Luciano Brandalise acompanhado do preparador físico Rodrigo Andrade, preparador de goleiras Gabriel Rosano, analista de desempenho Rodrigo Pizzamiglio, auxiliar de goleiras Lucas Freitas e auxiliar técnica Liri Buganti.