cover
Tocando Agora:

Em recuperação de lesão, Marquinhos garante foco no Cruzeiro e sonha ser campeão no clube

Atacante projeta volta forte e mira conquistas sob comando de Tite Mesmo surpreendendo no Campeonato Brasileiro e concluindo a disputa em uma expressiva tercei...

Em recuperação de lesão, Marquinhos garante foco no Cruzeiro e sonha ser campeão no clube
Em recuperação de lesão, Marquinhos garante foco no Cruzeiro e sonha ser campeão no clube (Foto: Reprodução)

Atacante projeta volta forte e mira conquistas sob comando de Tite

Mesmo surpreendendo no Campeonato Brasileiro e concluindo a disputa em uma expressiva terceira colocação, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, o Cruzeiro encerrará 2025 com sentimento de decepção após cair na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Cabuloso chegou às semifinais do Campeonato Mineiro e foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em 2026, a Raposa voltará a disputar a Copa Libertadores pela primeira vez desde o retorno à elite do futebol nacional. A estreia oficial no ano será pelo Campeonato Mineiro, torneio que o clube não vence desde 2019, com o primeiro jogo marcado para o dia 10 de janeiro (domingo), às 16h30, contra o Pouso Alegre.

O início da próxima temporada também será um recomeço para o atacante Marquinhos, que está em recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida no fim de outubro, com previsão de retorno entre sete e nove meses. Aos 22 anos, ele deverá estar na fase final do tratamento quando começar o trabalho com Tite, buscando sequência em campo.

Atacante garante estar feliz em Belo Horizonte

“A lesão é algo muito complicado e afeta qualquer atleta, e comigo não foi diferente. Apesar das dificuldades, sigo firme no meu objetivo: quero conquistar títulos com a camisa do Cruzeiro. Estou feliz em Belo Horizonte e totalmente focado em me recuperar da melhor forma para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, comentou Marquinhos.

O atacante seguiu todo o planejamento de recuperação na Toca da Raposa até o encerramento da semana, quando foi liberado, assim como outros atletas, para o período de recesso. A reapresentação do jogador está prevista para o dia 2 de janeiro, junto ao primeiro grupo do elenco.

Marquinhos em ação com a camisa do Cruzeiro durante o último Campeonato Mineiro Foto: Fernando Moreno/AGIF

Contratado pelo Cruzeiro em junho por aproximadamente R$ 20 milhões, com aval de Leonardo Jardim, o atleta agora tenta conquistar espaço sob o comando de Tite, após concluir o processo de recuperação no primeiro semestre.

Atacante elogiou a passagem de Tite na Seleção Brasileira

“Tite é um treinador de altíssimo nível, disputou duas Copas do Mundo e venceu uma Copa América com a Seleção Brasileira, algo que poucos conseguem. Fico muito contente em ter a chance de trabalhar com um técnico vencedor como ele”, exaltou o jogador.

Ao longo da temporada, o atacante entrou em campo em 30 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Ele conseguiu superar a concorrência de Arroyo, Sinisterra e Villarreal, reforços que chegaram à Raposa a partir da metade do ano.