cover
Tocando Agora:

Em seus últimos dois jogos no comando do Internacional, o técnico Abel Braga somou apenas um ponto

Retorno do treinador recoloca em campo lembranças recentes que aumentam a tensão antes da decisão colorada Internacional enfrentará o São Paulo na Vila Be...

Em seus últimos dois jogos no comando do Internacional, o técnico Abel Braga somou apenas um ponto
Em seus últimos dois jogos no comando do Internacional, o técnico Abel Braga somou apenas um ponto (Foto: Reprodução)

Retorno do treinador recoloca em campo lembranças recentes que aumentam a tensão antes da decisão colorada

Internacional enfrentará o São Paulo na Vila Belmiro

Após a goleada sofrida e a troca no comando técnico, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira (3), às 20h, para enfrentar o São Paulo, no Estádio Vila Belmiro, em Santos, em confronto válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.

O Colorado aparece na 17ª posição do Brasileirão Betano, com 41 pontos, dentro da zona de rebaixamento, mesma pontuação do Santos (41), primeiro time fora do Z-4. Os gaúchos ficam atrás em razão do saldo de gols (-11 a -12 para os paulistas).

Para escapar de seu segundo rebaixamento na história, o Inter demitiu o técnico Ramón Díaz e trouxe novamente Abel Braga, treinador com uma riquíssima história no clube. Campeão mundial em 2006 pelo Internacional, o técnico comandará apenas os dois últimos jogos da equipe, diante de São Paulo e Red Bull Bragantino (dia 7, no Beira-Rio).

Abel perdeu jogo crucial para o Flamengo no Maracanã

Com apenas duas partidas para se livrar da queda, Abel Braga precisa apresentar um rendimento melhor do que nas duas últimas vezes em que esteve à beira do gramado como treinador do Internacional, já que foram um empate, uma derrota e a perda de um título nacional.

Abel treinou o Internacional pela última vez no Brasileirão Betano de 2020, que terminou em 2021 em razão da pandemia da Covid-19. Ao fim da 36ª rodada, o Colorado estava na liderança, com 69 pontos, um a mais que o Flamengo (68), justamente o adversário seguinte.

Edenílson até marcou, mas gol foi anulado e Internacional foi vice-campeão Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O confronto (penúltimo de Abel no Inter) foi no Maracanã, no Rio de Janeiro, com o Inter precisando de um empate para ser campeão brasileiro. Os gaúchos saíram na frente com Edenílson, mas o Rubro-Negro empatou com Giorgian De Arrascaeta e virou com Gabigol, assumindo a liderança na última rodada.

Inter foi vice-campeão com Abel Braga em 2020

No jogo seguinte, o último de Abel no Inter, o adversário foi o Corinthians no Beira-Rio. Com a derrota do Flamengo para o São Paulo (2 a 1), os gaúchos precisavam de uma simples vitória para conquistar seu primeiro título brasileiro desde 1979.

O Colorado balançou as redes com Edenílson, nos acréscimos, porém o gol foi anulado por impedimento. Com isso, o jogo terminou em 0 a 0, e Abel Braga se despediu pela última vez do Inter com o dolorido vice-campeonato brasileiro.