cover
Tocando Agora:

Emerson Leão projeta futuro de Robinho Jr no Santos e alerta Cléber Xavier: “O canhoto tem habilidade”

O ex-treinador, que conquistou o Brasileirão de 2002 pelo Peixe, deixou um conselho para Cléber Xavier, atual comandante do clube Emerson Leão enaltece Robi...

Emerson Leão projeta futuro de Robinho Jr no Santos e alerta Cléber Xavier: “O canhoto tem habilidade”
Emerson Leão projeta futuro de Robinho Jr no Santos e alerta Cléber Xavier: “O canhoto tem habilidade” (Foto: Reprodução)

O ex-treinador, que conquistou o Brasileirão de 2002 pelo Peixe, deixou um conselho para Cléber Xavier, atual comandante do clube

Emerson Leão enaltece Robinho Jr

Estamos AO VIVO com Santos x Flamengo, pelo Brasileirão Betano

Na opinião de Emerson Leão, ex-treinador do Santos, o atacante Robinho Jr, de apenas 17 anos, tem tudo para ser um grande jogador no futuro. Para isso, ele precisaria de tempo.

Para Leão, em uma entrevista ao colega Fábio Sormani, o técnico Cléber Xavier deveria apostar no jovem: “Ele é canhoto. O canhoto tem habilidade, batida no gol e drible”, disse

“Eu colocaria (em campo). Obviamente, não estou treinando ele. Eu estava treinando o Robinho e sabia do potencial. O treinador do Santos vai ter que saber o potencial dele”, completou Leão.

Garoto vem impressionando nos bastidores

Internamente, Cléber Xavier sabe que possui um “diamante” em mãos. O comandante, inclusive, não poupou elogios ao garoto após o amistoso contra a Desportiva Ferroviária.

A ideia, porém, é acionar Robinho Jr aos poucos, com calma. Hoje, o Santos já trabalha para renovar com o atleta: “O Juninho já fez uns dois ou três treinos com o profissional”.

“É um menino que lembra muito o jeito de jogar do pai, mas é canhoto. É habilidoso, tem uma finalização de fora da área boa, não é um jogador que se apavora dentro da área”, encerrou Cléber.

Cléber Xavier define escalação

Para a partida de logo mais, contra o Flamengo, o Peixe deve repetir o time que venceu a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, fora de casa. Neymar, 100% recuperado, será titular.

Uma provável escalação para o confronto tem: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.