cover
Tocando Agora:

Empresários decidem colocar zagueiro do PSG no Flamengo e Lucas Beraldo pode ser contratado por Boto

Rubro-Negro Carioca já definiu quantos reforços deseja para a próxima temporada Novo zagueiro será contratado O Flamengo já tem em mente que, para 2026...

Empresários decidem colocar zagueiro do PSG no Flamengo e Lucas Beraldo pode ser contratado por Boto
Empresários decidem colocar zagueiro do PSG no Flamengo e Lucas Beraldo pode ser contratado por Boto (Foto: Reprodução)

Rubro-Negro Carioca já definiu quantos reforços deseja para a próxima temporada

Novo zagueiro será contratado

O Flamengo já tem em mente que, para 2026, uma de suas maiores prioridades no mercado de transferências é reforçar o setor defensivo. Ficou bastante claro nesta temporada que o time precisa de mais uma opção na zaga para fortalecer o elenco. 

Hoje, os jogadores que atuam como titulares são Ortiz e Léo Pereira, com Danilo frequentemente entrando em campo. Mas, quando a equipe precisou mais alguém na posição, Filipe Luís acabou recorrendo apenas aos jogadores da base, e João Victor teve dificuldades nos dois jogos que disputou. 

Mercado da bola do Mengão

Por isso, o CRF entendeu ser fundamental buscar um jogador com mais experiência e maturidade para disputar a vaga de titular. Nos bastidores do Rubro-Negro Carioca, o nome que vem ganhando força é o de Lucas Beraldo, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain. 

O nome do jogador brasileiro foi levado ao Flamengo, como informou o jornalista Diego Firmino. Beraldo também foi oferecido ao Palmeiras, mas até agora não há negociações com o clube paulista. 

O jovem zagueiro tem 22 anos e ainda é visto como uma joia promissora, embora jogando pouco pelo PSG. A ideia do clube francês é emprestá-lo para que ele ganhe mais rodagem na carreira. 

Lucas Beraldo jogador da Selecao Brasileira durante a partida entre Brasil e Paraguai na Neo Quimica Arena em Sao Paulo (SP), pelas Eliminatorias da Copa do Mundo 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF

O Flamengo está aberto a um acordo com o Paris Saint-Germain, e a boa relação entre os dirigentes do clube carioca (principalmente de José Boto) e os do PSG pode ajudar bastante nesse processo de negociação. 

Mais reforços na mira

Além de reforçar o setor defensivo, a diretoria também busca contratar um atacante goleador e um meia-atacante que possa atuar como uma espécie de Everton Ribeiro, alguém capaz de furar as linhas defensivas dos adversários e criar jogadas de perigo.