Emprestados pelo Santos, Caballero e Brahimi começam trajetória no futebol europeu
O paraguaio Gustavo Caballero e o argelino Billal Brahimi começaram seus ciclos fora do país e vivem momentos diferentes em seus novos clubes. O Santos acomp...
O paraguaio Gustavo Caballero e o argelino Billal Brahimi começaram seus ciclos fora do país e vivem momentos diferentes em seus novos clubes.
O Santos acompanha de perto a situação de dois jogadores emprestados que iniciaram recentemente suas trajetórias no futebol europeu. O paraguaio Gustavo Caballero e o argelino Billal Brahimi começaram seus ciclos fora do país e vivem momentos diferentes em seus novos clubes.
Caballero já atuou como titular na Europa
O atacante Gustavo Caballero, cedido ao Portsmouth, da segunda divisão da Inglaterra, já soma duas partidas pela equipe. O Santos recebeu cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo, valor referente ao período entre fevereiro e junho. A negociação é vista como oportunidade para o jogador ganhar mais minutagem no exterior.
A estreia de Caballero aconteceu contra o Preston, quando entrou por apenas 11 minutos. Poucos dias depois, o paraguaio teve sua primeira oportunidade como titular, atuando como meia pela direita diante do Charlton, fora de casa. Apesar da sequência inicial, o atleta ainda não participou de gols.
Brahimi atuou apenas 20 minutos pelo Santos
Já o atacante Bilal Brahimi, que jogou apenas 20 minutos pelo Santos, também iniciou sua trajetória fora do Brasil. O jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, de Portugal, com vínculo válido até o meio do ano.
Brahimi jogador do Santos durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIFNa sua estreia, Brahimi atuou por 15 minutos na derrota para o Vitória de Guimarães. O argelino volta ao futebol europeu com a expectativa de recuperar espaço e ganhar ritmo de jogo ao longo dos próximos meses.
As situações contratuais dos dois atletas são distintas. No caso de Caballero, o Portsmouth terá que desembolsar cerca de R$ 30 milhões caso queira exercer a opção de compra. Já Brahimi tem tendência de retornar ao Santos após o fim do empréstimo em Portugal.
Quando joga o Santos?
Enquanto monitora seus atletas no exterior, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O Peixe enfrenta o Novorizontino neste domingo (22), pelas quartas de final, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, buscando avançar na competição estadual.