Erick Pulgar ignora Chile e vê maior reconhecimento do Flamengo: “Mais referência em meu time”
O meio-campista chileno Erick Pulgar vem se destacando pelo Flamengo e trilhando um caminho de sucesso no time comandado pelo treinador Filipe Luís Sem dúvid...
O meio-campista chileno Erick Pulgar vem se destacando pelo Flamengo e trilhando um caminho de sucesso no time comandado pelo treinador Filipe Luís
Sem dúvida nenhuma, o volante Erick Pulgar se encontrou atuando pelo Flamengo. No Clube Carioca desde 2022, o chileno é titular do super time comandado pelo treinador Filipe Luís, atualmente.
Ele já é multicampeão pelo Fla, tendo dez títulos conquistados. Agora, acontece que ele acabou desabafando sobre o Chile, dizendo que seu país não dá tempo para alguém se transformar em referência. O atleta revelou se sentir mais importante no Mengão.
A forte declaração do volante aconteceu após ele vencer o prêmio de atleta de seu país em 2025, mas mesmo com tal honraria, ele não deixou de fazer uma forte crítica ao seu país natal no futebol.
Fala, Pulgar!
O camisa 5 flamenguista deixou bem claro ter ficado feliz com o prêmio, mas também revelou que o seu foco precisa ser fazer o melhor possível pelo seu clube, no caso o Mais Querido.
“Eu não tenho que pensar no retorno para a Seleção, isso quem tem que pensar é o treinador que está no momento. Eu tenho que focar em fazer no meu clube e, com isso, ganhar ou não o chamado para a seleção. Para ser referência na Seleção, tem que levar vários anos. Mas o Chile não te dá tempo para ser referência. Eu me sinto mais referência em meu time”, iniciou.
Volante valorizou o Flamengo. Foto: Gil Gomes/AGIFEle foi além: “É um prêmio muito lindo, também é lindo competir com muitos atletas que fazem um grande esforço durante o ano. Nem todos observam o que fazem os atletas. Aqui, normalmente só aplaude e não se apoia o processo. Por isso, convido que possamos ajudar os esportistas durante o processo para que depois possamos aplaudir mais”, completou.
Mengão no mercado da bola
Enquanto isso, o Rubro-Negro segue se movimentando no mercado. Após o Cruzeiro recusar uma nova proposta por Kaio Jorge, veio à tona que Luis Suárez foi aprovado nos bastidores, mas o Sporting-POR conta com o atleta.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña se aproximou do River Plate, da Argentina. A tendência é que o defensor seja emprestado por um ano, com compra obrigatória vinculada a metas pré-estabelecidas.