Erick Pulgar quebra o silêncio após polêmica na final da Libertadores e afirma que se doou 100%
O Rubro-Negro conquistou o título da final da Libertadores, mas um lance envolvendo o volante acabou se tornando palco de polêmicas Polêmica no título ...
O Rubro-Negro conquistou o título da final da Libertadores, mas um lance envolvendo o volante acabou se tornando palco de polêmicas
Polêmica no título
O Flamengo conquistou o título da Libertadores da América ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em partida disputada no último sábado (29), no Monumental U, em Lima, no Peru. Entretanto, alguns lances acabaram se tornando palco de polêmica na partida.
Isso porque, a arbitragem manteve um critério em campo ao optar em não expulsão Erick Pulgar onde o volante certou Bruno Fuchs, em uma jogada forte que gerou reclamação entre os Palmeirenses e comentaristas de arbitragem.
Apesar das reclamações o chileno seguiu em campo e foi uma peça importante na vitória do Rubro-Negro. O lance ocorreu aos 30 minutos do confronto, onde o jogador buscou tirar a bola, mas acertou a canela do adversário.
Arbitragem justificou escolha
O árbitro argentino Darío Herrera, apontou que faltou força suficiente no impacto, o que acabou causando incômodo sobre o ocorrido. Quando questionado sobre o lance, Pulgar foi direto em destacar que é o seu estilo de jogo.
Pulgar se posiciona sobre polêmica na final da Libertadores – Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo“Aqui, se você joga uma final 100%, acontece isso. Se você joga 10%, te expulsam. Como eu jogo 100%, fiquei em campo. Estou feliz”, disse. O atleta inda fez questão de exaltar o trabalho de Filipe Luís, que conquistou o título na sua primeira Libertadores.
Se rendeu ao treinador
Erick Pulgar exaltou a capacidade do treinador em se comunicar e simplificar a situação internamente, o que facilita e ajuda o elenco. “Para mim, é um professor. Digo isso sempre”.
“Sempre foi um professor, desde quando era jogador já dizia que seria treinador. Para nós, é muito importante tê-lo aqui. A maneira como ele vê futebol faz tudo ficar mais fácil para nós. Ainda fala português, espanhol, inglês, tudo. Soube jogar essa Copa e agora é desfrutar”, apontou.