cover
Tocando Agora:

Escalação do Botafogo: Anselmi tem desfalques e prepara mudanças no time para Libertadores

Botafogo não conta com Danilo, Arthur Cabral e outros; Neto deve ir para o banco de reservas na altitude da Bolívia Glorioso está sem alguns titulares Ne...

Escalação do Botafogo: Anselmi tem desfalques e prepara mudanças no time para Libertadores
Escalação do Botafogo: Anselmi tem desfalques e prepara mudanças no time para Libertadores (Foto: Reprodução)

Botafogo não conta com Danilo, Arthur Cabral e outros; Neto deve ir para o banco de reservas na altitude da Bolívia

Glorioso está sem alguns titulares

Nesta quarta-feira (18), o Botafogo duela com o Nacional Potosí pela pré-Libertadores e deve ter duas novidades no time titular. O goleiro Léo Linck pode entrar no lugar de Neto, que falhou contra o Flamengo, e Kadir é cotado para ser o substituto de Arthur Cabral, segundo o ge.

O lateral Mateo Ponte está de volta ao time e há dúvidas no meio-campo, pois Danilo é desfalque por questões físicas. Marquinhos, Arthur Novaes e Matheus Davi são as opões para o setor; veja a provável escalação do Glorioso:

Léo Linck; Mateo Ponte, Bastos e Alexander Barboza; Vitinho, Newton, Marquinhos (Arthur Novaes) e Alex Telles; Jordan Barrera, Kadir e Álvaro Montoro.

O jogo na Bolívia acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (18) e é válido pela ida da segunda fase da pré-Libertadores. A volta acontecerá no Nilton Santos, no dia 25 de fevereiro.

Martín Anselmi fala sobre jogo na altitude

Ex-treinador do Independiente Del Valle, do Equador, o atual comandante do Botafogo explicou que tem experiência com a altitude e pontuou o que o time carioca precisa fazer para ter sucesso fora de casa.

“Tenho experiência na altitude sendo mandante na altitude. A primeira coisa é que temos que ser uma equipe inteligente. A segunda é que temos que entender que é uma coisa real, um fator externo que faz que teu rendimentofique condicionado. Também acho é que uma coisa mental, que nossa mentalidade não vai ser ficar pensando nas condições”, destacou.

“Temos um plano de jogo, vamos pensar nele. Sabendo que as condições do jogo não são normais, eu sei e saquei muita vantagem em muitos jogos jogando na altitude, a 2.800m, agora são 4 mil. É essa a mentalidade, mentalmente forte”, complementou o técnico, entrevista coletiva.

Botafogo vem de dura derrota

No último sábado (14), em pleno Nilton Santos, o Glorioso perdeu por 2 a 1 para o Flamengo de Filipe Luís e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Carioca. Agora, a equipe foca totalmente em avançar na Copa Libertadores da América e também no Brasileirão.