Escalação do Grêmio: Luís Castro deve poupar geral e Kannemann volta contra o Novo Hamburgo
De olho no calendário apertado e no duelo com o São Paulo, Luís Castro prepara equipe reserva para as quartas do Gauchão na Arena O Grêmio deve ter uma es...
De olho no calendário apertado e no duelo com o São Paulo, Luís Castro prepara equipe reserva para as quartas do Gauchão na Arena
O Grêmio deve ter uma escalação formada majoritariamente por reservas para enfrentar o Novo Hamburgo neste sábado (7), às 18h30, na Arena, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.
A decisão passa diretamente pelo desgaste físico do elenco e pela proximidade do confronto com o São Paulo, na próxima quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, informa o repórter Filipe Duarte, da GZH.
Antes do treino da manhã desta sexta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, Luís Castro explicou a estratégia de rodar o grupo e reforçou o desejo de contar com “dois times” em nível semelhante ao longo da temporada. A ideia é manter a competitividade mesmo com mudanças frequentes na formação inicial.
Grêmio reserva pelas quartas de final do Estadual
O treinador também citou recentemente o caso de Pavón para exemplificar seus critérios. O argentino foi titular diante do Botafogo por meritocracia, mas também porque estava suspenso no Estadual após expulsão contra o Juventude. Situação semelhante à do volante Arthur Melo.
Com isso, a tendência é que o time que entre em campo contra o Novo Hamburgo seja formado por atletas que não devem iniciar a partida diante do São Paulo, no MorumBis. A prioridade do clube, neste momento, é administrar a parte física sem abrir mão da competitividade em um confronto eliminatório.
Uma das possíveis novidades é o zagueiro Kannemann. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o defensor foi liberado para voltar aos treinos e pode aparecer no time de Luís Castro.
Escalação do Grêmio contra o Novo Hamburgo
Assim, a provável escalação do Grêmio é: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (Viery) e Caio Paulista; Dodi, Edenilson e Cristaldo (Tiago); Roger, Enamorado e André Henrique.
Mesmo com a formação alternativa, o Grêmio aposta na força do elenco para avançar às semifinais do Estadual e manter o planejamento físico para a sequência decisiva da temporada.