Especulado em outros clubes, Marcos Braz, ex-Flamengo, permanecerá no Remo em retorno à elite em 2026
O ex-dirigente do Flamengo ajudou o Leão Azul na campanha que garantiu o retorno do time paraense à Série A Marcos Braz ficará no Remo, informa jornalista ...
O ex-dirigente do Flamengo ajudou o Leão Azul na campanha que garantiu o retorno do time paraense à Série A
Marcos Braz ficará no Remo, informa jornalista
O Clube do Remo deve confirmar a permanência de Marcos Braz para a histórica temporada que marcará o retorno azulino à Série A depois de mais de três décadas.
O executivo de futebol com passagem marcante pelo Flamengo passou a trabalhar no clube paraense a partir de 2025. De acordo com informações do jornalista Magno Fernandes, Marcos Braz continuará no clube de Belém do Pará para o ano que vem.
O dirigente recebeu propostas de outras equipes. Porém, de acordo com o setorista, Marcos Braz já teria iniciado o planejamento visando a montagem do grupo para a disputa da próxima edição do Brasileirão Betano. A folha salarial planejada seria de R$ 10 milhões, a maior da história do clube.
Em entrevista para a TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, o presidente remista Antônio Teixeira, o Tonhão, acredita que o executivo seguirá no clube. “Sei que tem alguns clubes interessados nele, mas ele também se identificou aqui. Ele gosta da cidade, gosta do clube e acho, tenho quase certeza, que ele fica com a gente“, declarou o mandatário.
Como foi a volta do Remo à Série A?
No último domingo (23), o Remo obteve o acesso para a elite do futebol brasileiro ao derrotar o Goiás por 3 a 1 no Mangueirão, voltando para a primeira divisão que não disputava desde 1994. Além disso, a equipe ainda chegou a disputar os playoffs da Copa João Havelange em 2000.
Pedro Rocha se destacou na atual temporada – Foto: Fernando Torres/AGIF.O Leão Azul comandado por Guto Ferreira terminou o Brasileirão Série B na quarta colocação com 62 pontos, garantindo a última vaga para a elite e subindo junto com o campeão Coritiba e mais Athletico-PR e Chapecoense.
Pedro Rocha ficará no Remo?
Artilheiro da Série B com 15 gols, Pedro Rocha tem futuro indefinido no Clube do Remo. Com contrato se encerrando no fim do ano, o nome do atacante vem sendo especulado por clubes como o Corinthians para a próxima temporada.
O presidente Tonhão comentou sobre as perspectivas de uma possível renovação de Pedro Rocha e também do técnico Guto Ferreira.
“Assim como o Guto, há interesse dele em ficar, por parte do clube, e há interesse do jogador também. O jogador se identificou muito com a cidade, com o clube e com a fé em Nossa Senhora de Nazaré“, afirmou o dirigente.