Estratégia de Filipe Luís controla o jogo e garante vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na final
Plano tático sólido, linhas altas e defesa impecável sustentam triunfo rubro-negro em noite decisiva no Peru Flamengo é tetracampeão da Copa Libertadores ...
Plano tático sólido, linhas altas e defesa impecável sustentam triunfo rubro-negro em noite decisiva no Peru
Flamengo é tetracampeão da Copa Libertadores
O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores 2025. O Rubro-Negro derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Danilo, já no segundo tempo, marcou o gol do título.
Filipe Luís escalou o Rubro-Negro em um 4-3-3, com Rossi no gol e o quarteto defensivo formado por Varela e Alex Sandro nas laterais, além da dupla de zaga composta por Danilo e Léo Pereira. No meio, Erick Pulgar e Jorginho formavam a dupla de volantes, com De Arrascaeta atuando centralizado. O trio de ataque foi formado por Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
A estratégia do Flamengo deu certo, principalmente nos primeiros 15 minutos, acumulando chances com Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino, mas sem a efetividade necessária em uma decisão de Libertadores.
Danilo subiu para dar o título ao Rubro-Negro
Após a blitz inicial, o Palmeiras cresceu e equilibrou a partida. Porém, o sistema defensivo do Flamengo foi impecável, evitando qualquer ataque do adversário e se sobressaindo nas bolas paradas. Com a tensão e diversas faltas, o Rubro-Negro não conseguiu levar adiante a ideia de sufocar o oponente, e a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta para o segundo tempo, Filipe Luís manteve a formação inicial, com o time sustentando as linhas altas e pressionando o adversário. Em um desses lances, Bruno Henrique quase aproveitou erro de Murilo, mas Gustavo Gómez interceptou o chute. Após forçar novo erro, o Rubro-Negro conseguiu um escanteio e, na batida, Danilo cabeceou firme para abrir o placar.
Com a equipe a frente, Filipe Luís apostou em peças novas para garantir o título, colocando Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Porém, a equipe deu espaços para o Palmeiras, que passou a jogar no campo de defesa do clube. Mas a atuação da defesa foi impecável, com Rossi sem precisar fazer grandes defesas e garantindo mais um título para a Nação Rubro-Negra.
Flamengo enfrentará Ceará e Mirassol na sequência
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (3 de dezembro), às 21h30, com a possibilidade de se tornar campeão brasileiro pela nona vez. O adversário será o Ceará, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão Betano.
Na sequência, o Rubro-Negro fecha a competição diante da surpresa Mirassol, no próximo domingo (7 de dezembro), às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. No primeiro turno, o Mais Querido venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro.