cover
Tocando Agora:

Everton Cebolinha, em alta no Flamengo, fala sobre possível duelo com PSG na final da Copa Intercontinental

Atacante se destacou nas últimas partidas do Rubro-negro e revelou que tem Dembelé como referência O Flamengo venceu o Cruz Azul, por 2 a 1, no Derby das Am...

Everton Cebolinha, em alta no Flamengo, fala sobre possível duelo com PSG na final da Copa Intercontinental
Everton Cebolinha, em alta no Flamengo, fala sobre possível duelo com PSG na final da Copa Intercontinental (Foto: Reprodução)

Atacante se destacou nas últimas partidas do Rubro-negro e revelou que tem Dembelé como referência

O Flamengo venceu o Cruz Azul, por 2 a 1, no Derby das Américas, e agora se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, na Challenger Cup, no sábado (13), em duelo decisivo para chegar à sonhada final e manter vivo o objetivo de 2025: encarar novamente uma grande potência europeia.

Após bater os mexicanos, Everton Cebolinha conversou com o Bolavip Brasil e admitiu que o elenco já pensa no que pode vir adiante. A possibilidade de enfrentar o Paris Saint-Germain mexe com o ambiente rubro-negro. O atacante reconheceu que o foco precisa ser mantido, mas não escondeu a expectativa.

“É difícil não pensar no PSG, mas temos de seguir focados jogo a jogo. Mas obviamente que tem a ansiedade. Vamos nos preparar para esse jogo para que a gente tenha condições de ganhar, como foi contra o Chelsea, no Super Mundial. E como foi contra o Bayern, que enfrentamos de igual para igual”, afirmou.

Flamengo busca nova virada internacional

Em 2025, o Flamengo já encarou Chelsea e Bayern na Copa do Mundo de Clubes. A equipe venceu os ingleses por 3 a 1, mas parou diante dos alemães nas oitavas, sendo derrotada por 4 a 2.

Um possível duelo com o PSG representaria a chance de desempatar essa disputa e, ao mesmo tempo, medir forças com ídolos pessoais de alguns jogadores. Caso de Cebolinha, que tem grande admiração por Dembélé.

“Dembélé é um cara que eu gosto muito. Tem o um contra um que eu gosto. Doué também é um craque de bola. Posso falar que eu gosto de praticamente todos do time deles. Enfrentar jogadores desse nível eleva o nosso nível também. Vai ser um privilégio, se chegarmos até a final”, completou.

Flamengo conquistou o Derby das Américas ao vencer o Cruz Azul. Foto: Getty Images

Crescimento na hora certa

Depois de altos e baixos, Cebolinha reencontrou o bom rendimento em 2025, especialmente nas partidas decisivas. Contra o Cruz Azul, ouviu seu nome ecoar no estádio Ahmad bin Ali ao entrar no 2º tempo.

A resposta em campo veio de imediato, ajudando o Flamengo a voltar à frente no placar. A vitória por 2 a 1 consolidou o momento positivo da equipe e reforçou a confiança para o duelo contra o Pyramids e uma possível final contra o PSG.