Everton Cebolinha, em alta no Flamengo, fala sobre possível duelo com PSG na final da Copa Intercontinental
Atacante se destacou nas últimas partidas do Rubro-negro e revelou que tem Dembelé como referência O Flamengo venceu o Cruz Azul, por 2 a 1, no Derby das Am...
Atacante se destacou nas últimas partidas do Rubro-negro e revelou que tem Dembelé como referência
O Flamengo venceu o Cruz Azul, por 2 a 1, no Derby das Américas, e agora se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, na Challenger Cup, no sábado (13), em duelo decisivo para chegar à sonhada final e manter vivo o objetivo de 2025: encarar novamente uma grande potência europeia.
Após bater os mexicanos, Everton Cebolinha conversou com o Bolavip Brasil e admitiu que o elenco já pensa no que pode vir adiante. A possibilidade de enfrentar o Paris Saint-Germain mexe com o ambiente rubro-negro. O atacante reconheceu que o foco precisa ser mantido, mas não escondeu a expectativa.
“É difícil não pensar no PSG, mas temos de seguir focados jogo a jogo. Mas obviamente que tem a ansiedade. Vamos nos preparar para esse jogo para que a gente tenha condições de ganhar, como foi contra o Chelsea, no Super Mundial. E como foi contra o Bayern, que enfrentamos de igual para igual”, afirmou.
Flamengo busca nova virada internacional
Em 2025, o Flamengo já encarou Chelsea e Bayern na Copa do Mundo de Clubes. A equipe venceu os ingleses por 3 a 1, mas parou diante dos alemães nas oitavas, sendo derrotada por 4 a 2.
Um possível duelo com o PSG representaria a chance de desempatar essa disputa e, ao mesmo tempo, medir forças com ídolos pessoais de alguns jogadores. Caso de Cebolinha, que tem grande admiração por Dembélé.
“Dembélé é um cara que eu gosto muito. Tem o um contra um que eu gosto. Doué também é um craque de bola. Posso falar que eu gosto de praticamente todos do time deles. Enfrentar jogadores desse nível eleva o nosso nível também. Vai ser um privilégio, se chegarmos até a final”, completou.
Flamengo conquistou o Derby das Américas ao vencer o Cruz Azul. Foto: Getty ImagesCrescimento na hora certa
Depois de altos e baixos, Cebolinha reencontrou o bom rendimento em 2025, especialmente nas partidas decisivas. Contra o Cruz Azul, ouviu seu nome ecoar no estádio Ahmad bin Ali ao entrar no 2º tempo.
A resposta em campo veio de imediato, ajudando o Flamengo a voltar à frente no placar. A vitória por 2 a 1 consolidou o momento positivo da equipe e reforçou a confiança para o duelo contra o Pyramids e uma possível final contra o PSG.