cover
Tocando Agora:

Éverton Ribeiro, ídolo do Flamengo, tem futuro da carreira decretado e renova com o Bahia

O ídolo do Mengão deixou o Clube no final de 2023, mas até hoje é querido na Gávea Um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo é o meia Éver...

Éverton Ribeiro, ídolo do Flamengo, tem futuro da carreira decretado e renova com o Bahia
Éverton Ribeiro, ídolo do Flamengo, tem futuro da carreira decretado e renova com o Bahia (Foto: Reprodução)

O ídolo do Mengão deixou o Clube no final de 2023, mas até hoje é querido na Gávea

Um dos grandes ídolos da história recente do Flamengo é o meia Éverton Ribeiro. O jogador teve uma passagem histórica no Mengão, conquistando muitos títulos e sendo em protagonista em muitas conquistas do Rubro-Negro Carioca.

Futuro da carreira de Éverton Ribeiro, ídolo do Fla

Porém, no final do ano de 2023, ele encerrou o seu contrato com o Flamengo e assinou com o Bahia. Chegando no Tricolor de Aço em 2024, ele assinou por dois anos, ou seja, seu contrato iria até o fim desta temporada.

Com isso ele estava perto de definir o seu futuro, relembrando que nessa temporada o jogador passou por um drama ao descobrir um problema de saúde que já foi solucionado.

Bahia acerta renovação de contrato com Everton Ribeiro até o fim de 2026.O meia não bateu a meta para a renovação automática (60+ minutos em 60% dos jogos), mas o clube já tinha interesse em ampliar o vínculo.🗞 @geglobo | @GabrielleeGomes | @cahemota📸 Rafael Rodrigues/ECB pic.twitter.com/qLp61XgMPg

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 8, 2025

De acordo com informações confirmadas pelo GE, o ídolo flamenguista renovou o seu contrato com o Bahia por mais uma temporada.

Apesar de não ter conseguido cumprir os gatilhos para bater a meta e renovar automaticamente para 2026 em um consenso juntamente com o clube nordestino, o jogador decretou a sua renovação e vai defender o tricolor de aço por mais uma temporada.

Flamengo estreia na Copa Intercontinental

Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo, representante da CONMEBOL, vai fazer sua estreia na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, representante da CONCACAF.

Em caso de vitória e classificação para a semifinal, o Rubro-Negro Carioca vai encarar o Pyramides, do Egito. E se chegar na grande final, o Fla disputa o título do torneio contra o PSG, da França.