Ex-Flamengo Jorge Jesus perde a cabeça em declaração e pode sofrer grave punição na Arábia Saudita
Ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus não vive um dos seus melhores momentos e pode ser denunciado após "briga" na Arábia Saudita Faz mais de cinco anos que...
Ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus não vive um dos seus melhores momentos e pode ser denunciado após "briga" na Arábia Saudita
Faz mais de cinco anos que Jorge Jesus deixou o Flamengo, mas o histórico treinador rubro-negro segue sendo centro de debates em 2026. Mas para além da sua capacidade de comando, o português também atrai as atenções devido às polêmicas que costuma soltar.
Desta vez, o Mister corre risco de sofrer uma dura punição na Arábia Saudita após o Al-Hilal comunicar que vai correr atrás de uma sanção impactante. Isso porque o ex-comandante do Flamengo passou do tom ao reclamar da arbitragem depois da derrota do Al-Nassr, seu atual time, pelo placar de 3 a 1.
Ao final da partida, o português disse que “o Al Nassr não tem a força política que o Al Hilal tem”. Em comunicado, o Al-Hilal tratou a fala do seu ex-treinador como “inaceitável” e vai cobrar medidas legais das autoridades do país árabe.
Situação de Jorge Jesus na Arábia Saudita
Vivendo um dos seus piores momentos após deixar o Flamengo, Jorge Jesus vai ficando cada vez mais longe do título nacional. Na tabela do Campeonato da Arábia Saudita, o seu clube está na vice-liderança e tem Cristiano Ronaldo em ser favor, mas está a sete pontos do líder Al-Hilal.
No encontro entre as duas equipes, no último dia 12 de janeiro, o Hilal confirmou a vitória por 3 a 1 logo após ter dois pênaltis favoráveis e ainda ver o goleiro do Al Nassr ser expulso.
Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo ficaram irritados com arbitragem. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images.Por conta disso, Jorge Jesus e CR7 ficaram extremamente revoltados e cobraram a atuação da arbitragem no jogo. Em nota, o Al-Hilal reiterou o pedido de punição ao Mister. “Essas declarações que inflamaram a opinião pública sem justificativa, além de suas ofensas ao projeto esportivo saudita e observou que está prestes a apresentar uma queixa formam para que as providências necessárias sejam tomadas“, escreveu o clube saudita.
Flamengo pensa no Vasco e em Paquetá
Enquanto Jorge Jesus vê sua situação piorar na Arábia Saudita, o Flamengo quer resolver algumas prioridades neste início de ano. Dentre elas está Lucas Paquetá, com o clube rubro-negro recebendo uma primeira negativa pelo meio-campista do West Ham.
Já em relação ao Campeonato Carioca, existe a expectativa que alguns jogadores do time principal sejam escalados contra o Vasco. Nesta terça (20), após atividades no CT do Ninho do Urubu, deve haver uma definição sobre a relação dos atletas que jogam o clássico no Maracanã.