Ex-Fluminense e especulado no Flamengo, Jhon Arias se apaga na Inglaterra e vai para o banco de reservas
Jogador entrou apenas nos minutos finais do segundo tempo em derrota do Wolverhampton; volta ao Brasil não está descartada Jogador vive crise na Europa De...
Jogador entrou apenas nos minutos finais do segundo tempo em derrota do Wolverhampton; volta ao Brasil não está descartada
Jogador vive crise na Europa
Depois de fazer história no Fluminense nas últimas temporadas, Jhon Arias decidiu realizar o sonho de jogar na Europa e se transferiu ao Wolverhampton, da Inglaterra. Ele se despediu do Tricolor Carioca após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio deste ano.
As expectativas eram grandes, mas o colombiano não está tendo uma boa passagem no futebol inglês. Neste sábado (13), o camisa 10 começou o jogo contra o Arsenal no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo, aos 80 minutos de partida.
Ele teve uma atuação apagada e não realizou jogadas marcantes no Emirates Stadium, em Londres. O Wolves até chegou a empatar o confronto, porém levou um gol nos acréscimos e perdeu por 2 a 1.
John Arias de volta ao futebol brasileiro?
Diante da má fase e com o Wolverhampton na lanterna da Premier League, Arias tem seu nome especulado no futebol brasileiro. Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e até o próprio Flu já foram citados como possibilidades, mas não há conversas avançadas neste momento.
No entanto, de acordo com informações exclusivas do Bolavip Brasil, o Rubro-Negro está cogitando fazer uma proposta de 22 milhões de euros (na casa dos R$ 140 milhões) pelo jogador estrangeiro na próxima janela de transferências.
Fato é que o atleta de 28 anos será muito disputado se decidir voltar ao Brasil. No Fluminense, ele se consolidou como um dos melhores do país e venceu a Copa Libertadores da América em 2023.
Fluminense recebeu alto valor pelo colombiano
Em julho de 2025, a transferência de Arias foi confirmada por 22 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos, com 17 milhões de euros por valores fixos e 5 milhões de euros por bônus de metas.
O Fluminense ficou com 11 milhões de euros fixos e mais os 5 milhões de euros pelas variáveis, enquanto o Patriotas, da Colômbia, recebeu 6 milhões de euros por ser o clube formador do atleta.
Vale informar que o clube das Laranjeiras possui uma cláusula de preferência de compra em caso da volta de Arias ao Brasil.