Ex-jogador do Palmeiras, Richard Ríos é assunto em Portugal após desencantar pelo Benfica
Ex-atleta do Palmeiras, Ríos foi o grande personagem da classificação do Benfica a próxima fase da Taça de Portugal. Ex-volante do Palmeiras brilha no fut...
Ex-atleta do Palmeiras, Ríos foi o grande personagem da classificação do Benfica a próxima fase da Taça de Portugal.
Ex-volante do Palmeiras brilha no futebol português
Nesta sexta-feira (21), o Benfica venceu o Atlético por 2 a 0 no Estádio do Restelo, em Lisboa, pela quarta rodada da Taça de Portugal, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.
Richard Ríos, ex-jogador do Palmeiras, anotou seu primeiro gol com a camisa do clube português. Inclusive, com o resultado, os Encarnados avançam para a próxima fase, enquanto o Atlético é eliminado da competição.
O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Ríos subiu mais alto que a defesa adversária após um escanteio da direita e cabeceou para abrir o placar. Quatro minutos depois, aos 32, Pavlidis ampliou para o Benfica ao converter um pênalti, selando a vitória e a vaga do time nas oitavas de final.
Ríos vive má fase no clube português
Apesar de ter sido um dos heróis da classificação do Benfica na copa local, o ex-jogador do Palmeiras não vem agradando grande parte da torcida, sendo bastante criticado pelas redes sociais nas últimas semanas.
Inclusive, o renomado técnico José Mourinho, atualmente treinador do Benfica, vem deixando o meio-campista no banco de reservas, enaltecendo a má fase do atleta.
Porém, após o primeiro gol marcado pelo time de Lisboa, Ríos pode encaminhar uma volta por cima e justificar o grande investimento em seu futebol, custando 30 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) em sua saída do Verdão.
Richard Ríos com a camisa do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIFTrajetória do colombiano pelo Palmeiras
Richard Ríos teve uma passagem marcante pelo Palmeiras, onde se destacou em 138 partidas e marcou cinco gols. Durante seu tempo no clube, o volante desempenhou um papel fundamental nas conquistas de dois títulos significativos: o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024.
Esses marcos foram importantes para a progressão em sua carreira e ajudaram a consolidá-lo como um dos jogadores chave do elenco. Seu desempenho no Palestra o levou à transferência para o Benfica, onde segue buscando novos desafios e consolidando sua carreira na Europa.