Expulsão de José Martínez gera incômodo no Corinthians, mas punição não é confirmada
Momento de José Martínez, com a camisa do Corinthians, não é positivo e também não agrada os torcedores A postura de José Martínez José Martínez p...
Momento de José Martínez, com a camisa do Corinthians, não é positivo e também não agrada os torcedores
A postura de José Martínez
José Martínez passa por um momento delicado nos bastidores do Corinthians. No Brasileirão Betano, o volante do Timão foi expulso diante do Cruzeiro. Todavia, o motivo da expulsão não caiu bem para os torcedores: uma cotovelada no Matheus Pereira.
Recentemente, contra o RB Bragantino, o volante venezuelano foi expulso e também deixou o gramado mais cedo na 35ª rodada. Além disso, com todos os detalhes divulgados pelo Bolavip Brasil, José Martínez faltou em seis treinos e, no início, não foi justificado a ausência.
Após o acontecido contra o Cruzeiro, a torcida aguarda para ver qual será a decisão do Timão. Segundo informação de Samir Carvalho, pessoas ligadas a diretoria do Corinthians ficaram insatisfeitas com a postura de José Martínez.
O clima nos bastidores do Corinthians
Além disso, conforme também divulgado pelo Samir Carvalho, alguns jogadores não gostaram, ou seja, há uma insatisfação com o volante de 31 anos. Entretanto, no atual cenário, a equipe paulista não tem uma decisão sobre uma punição.
Mesmo com as polêmicas dentro e fora de campo, o meio-campista é escalado com frequência pelo Dorival Júnior. Na temporada de 2025, soma 46 confrontos, um gol marcado e duas assistências anotadas.
Martínez durante o mais recente Majestoso. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFO Sport Club Corinthians Paulista precisa ‘virar a chave’ antes da semifinal da Copa do Brasil, que será contra o próprio Cruzeiro. Dessa maneira, a equipe terá mais três partidas antes do decisivo confronto.
A pressão no trabalho de Dorival Júnior
Apesar da vitória no Majestoso, a pressão em Dorival Júnior continua. No Mineirão, a equipe paulista apresentou desempenho oposto do que foi visto no gramado da Neo Química Arena.
A continuidade de Dorival Júnior, visando a temporada de 2026, não é 100% confirmada, mas a diretoria de Osmar Stábile descarta, no atual cenário, a demissão do técnico.