Fabinho motiva Palmeiras a pagar salário nível Europa por reforço de peso no mercado da bola
Palmeiras segue seu objetivo de qualificar seu elenco, embora apenas o meio-campista Marlon Freitas tenha sido confirmado como reforço para 2026 Até o presen...
Palmeiras segue seu objetivo de qualificar seu elenco, embora apenas o meio-campista Marlon Freitas tenha sido confirmado como reforço para 2026
Até o presente momento, o Palmeiras só confirmou a contratação do meio-campista Marlon Freitas, junto ao Botafogo, como reforço. Isso além da aquisição, em definitivo, do zagueiro Bruno Fuchs, que já estava no elenco de 2025.
Desta forma, o Verdão decidiu acelerar sua busca por contratações. Um desses nomes desejados é o do volante Fabinho, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ele motivou o Alviverde Paulista a pagar um salário nível Europa para fechar a contratação. O valor foi oferecido pelo clube paulista.
No caso, a informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, que atua no UOL Esporte, em vídeo publicado em seu canal no YouTube. Setorista do Verdão, ele deixou bem claro que a vinda depende, exclusivamente, do atleta, que disputou a Copa do Mundo de 2022, junto com Gabriel Jesus.
Verdão topa pagar alto salário
Em sua fala, na noite da última segunda-feira (12), o profissional de comunicação afirma que, caso ele decida permanecer na Europa, como disse ao jornal Marca, da Espanha, muito provavelmente terá um salário inferior ao que o Verdão está disposto a pagar.
“Se ele decidir permanecer na Europa, ele tem uma porta aberta. O que eu acho só é que é só para segundo ou terceiro escalão. Dependendo, ele vai ter na mesa uma oferta menor do que o Palmeiras topa pagar. Porque o Palmeiras topa hoje pagar um salário europeu assim, não nível A, nível Real Madrid, não nível Chelsea, mas um nível bem alto”, iniciou.
O meio-campista ainda não definiu seu futuro. Foto: Vizzor Imagem/AGIFO jornalista foi além: “Então, a gente vai ter que esperar. Eu acho que o Fabinho deve estar levando no ‘banho maria’ e o Palmeiras também ‘olha, qualquer coisa, estamos aí, viu, sumido? Se quiser, me liga’. Eu tenho essa impressão”, completou.
Alviverde se prepara para o clássico
Enquanto isso, o time comandado pelo treinador português Abel Ferreira se prepara para o próximo compromisso, após estrear no Campeonato Paulista vencendo a Portuguesa, pelo placar de 1 a 0.
O jogo em questão é logo um clássico. A Arena Barueri será palco do jogo contra o Santos, que também venceu na primeira rodada. A bola rola na quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o lance a lance.