Fabrício Bruno se destaca entre zagueiros convocados por Carlo Ancelotti com mais gols marcados em 2025
Craque do Cruzeiro vira arma inesperada no ataque e ganha ainda mais moral Cruzeiro enfrentará o Fluminense no Mineirão Vindo de uma importante vitória e...
Craque do Cruzeiro vira arma inesperada no ataque e ganha ainda mais moral
Cruzeiro enfrentará o Fluminense no Mineirão
Vindo de uma importante vitória em Porto Alegre, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Mineirão, em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano.
O Cabuloso chegou a 63 pontos no Brasileirão Betano, permanecendo na terceira posição, com cinco a menos que o líder Palmeiras (68) e dois a menos que o vice-líder Flamengo (65). Já a diferença para o Mirassol (56), quarto colocado, é de sete pontos.
Uma das principais esperanças do Cabuloso na briga pelo título é o zagueiro Fabrício Bruno, que, além de marcar o gol da vitória diante dos gaúchos, segue em alta com nova convocação para a Seleção Brasileira, para os amistosos diante de Senegal e Tunísia.
Fabrício Bruno empatou com Marquinhos em gols em 2025
Além de contribuir defensivamente, Fabrício Bruno também se destaca ofensivamente, chegando a quatro gols em 2025. Dos zagueiros convocados por Ancelotti para os jogos contra as seleções africanas, o defensor do Cruzeiro igualou Marquinhos, do Paris Saint-Germain (França), em número de gols marcados no ano.
Fabrício Bruno marcou seus gols diante de Fluminense, Santos e Grêmio, pelo Brasileirão Betano, e contra o Atlético Mineiro, pela Copa Betano do Brasil. Já Marquinhos anotou seus tentos contra Lille e Auxerre, pelo Campeonato Francês, diante do USL Dunkerque, na semifinal da Copa da França, e contra a Atalanta (Itália), pela Liga dos Campeões.
Dos outros zagueiros convocados, Danilo, do Flamengo, e Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), marcaram três gols cada um em 2025. Já Éder Militão, do Real Madrid (Espanha), balançou as redes apenas uma vez neste ano.
Éder Militão fez apenas um gol neste ano
Os gols de Danilo foram marcados contra o Juventude (Brasileirão Betano), Botafogo-PB (Copa Betano do Brasil) e Chelsea (Inglaterra), pelo Mundial de Clubes. Já os tentos do defensor do Arsenal foram diante do Manchester United, pela Copa da Inglaterra, Newcastle, pelo Campeonato Inglês, e Atlético de Madrid (Espanha), pela Liga dos Campeões.
O tento solitário de Éder Militão, que passou boa parte de 2025 lesionado, foi marcado contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. No total, os zagueiros convocados por Ancelotti para os amistosos de novembro fizeram 15 gols em 2025, porém nenhum deles marcou pela Seleção Brasileira.