cover
Tocando Agora:

Ferj define Alex Gomes Stefano como árbitro de Fluminense x Flamengo no Carioca

Entidade confirma Alex Gomes Stefano como árbitro do clássico pelo Campeonato Carioca O clássico Fla-Flu já tem dono do apito e o clima de decisão começa...

Ferj define Alex Gomes Stefano como árbitro de Fluminense x Flamengo no Carioca
Ferj define Alex Gomes Stefano como árbitro de Fluminense x Flamengo no Carioca (Foto: Reprodução)

Entidade confirma Alex Gomes Stefano como árbitro do clássico pelo Campeonato Carioca

O clássico Fla-Flu já tem dono do apito e o clima de decisão começa a ganhar contornos oficiais no Campeonato Carioca.

A Ferj definiu Alex Gomes Stefano como árbitro para o confronto entre Fluminense e Flamengo, marcado para este domingo (25), às 18h (de Brasília), em duelo que promete intensidade e pressão máxima no Rio de Janeiro.

A confirmação veio com todos os detalhes do quadro de arbitragem. Alex Gomes Stefano, de 37 anos, terá o auxílio de Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira nas bandeiras, enquanto o VAR ficará sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Primeiro Fla-Flu da temporada

A escolha da Ferj busca dar segurança a um jogo que tradicionalmente exige atenção redobrada da arbitragem. Dentro de campo, o clássico carrega um peso especial para o Tricolor.

Este será o primeiro Fla-Flu do Fluminense na temporada, e a equipe chega embalada após três rodadas consistentes. Foram duas vitórias (Madureira e Nova Iguaçu) e uma derrota (Boavista), campanha que coloca o time das Laranjeiras na segunda posição do Grupo A, com seis pontos.

Do outro lado, o Flamengo encara o seu segundo clássico em 2026. Na rodada passada, já com o elenco principal, o time comandado por Filipe Luís venceu o Vasco por 1 a 0, com gol decisivo de Carrascal, mostrando evolução após um início irregular no Estadual.

Flamengo jogou com time sub-20

Antes disso, o Rubro-Negro havia utilizado a equipe sub-20 e acumulado duas derrotas (Bangu e Volta Redonda) e um empate (Portuguesa). O resultado é uma campanha ainda instável, que deixa o clube da Gávea na quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos, aumentando a importância do clássico.