cover
Tocando Agora:

Fernando Diniz acaba de receber processo de sócia do Vasco por bronca nos jogadores contra o Mirassol

O treinador se exaltou na cobrança aos atletas, e situação foi para o campo jurídico O Vasco está se preparando para a temporada, mas o início do Brasile...

Fernando Diniz acaba de receber processo de sócia do Vasco por bronca nos jogadores contra o Mirassol
Fernando Diniz acaba de receber processo de sócia do Vasco por bronca nos jogadores contra o Mirassol (Foto: Reprodução)

O treinador se exaltou na cobrança aos atletas, e situação foi para o campo jurídico

O Vasco está se preparando para a temporada, mas o início do Brasileirão não foi nada bom. A equipe acabou perdendo para o Mirassol fora de casa após começar o jogo ganhando.

Durante a partida, Fernando Diniz ficou bastante irritado com a postura de seus jogadores, e um vídeo do momento da bronca nos atletas foi divulgado ainda com a bola rolando.

⚠️ Sócia do Vasco faz denúncia contra Fernando Diniz.A mulher protocolou uma denúncia junto ao Departamento de Compliance da SAF relatando possíveis práticas de assédio moral e abuso de poder.A sócia aponta broncas públicas e exposição de atletas, citando como exemplo o que… pic.twitter.com/VfoNZlmS6D

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 31, 2026

O treinador foi muito duro nas palavras, e a postura não ‘pegou legal’ com uma sócia do Vasco, que viu a atitude de Diniz como a verdadeira gota d’água, e resolveu acioná-lo juridicamente.

Processo

Fernando Diniz foi intimado pela sócia do Vasco SAF por conta de seus comportamentos contra os jogadores, e está incomodada com possíveis situações ‘vexatórias’ com os atletas.

A sócia, cujo nome não foi revelado pelo perfil ‘Atenção, Vascaínos’, fez uma denúncia no departamento de Compliance da SAF, e diz que a postura do treinador é um abuso de poder.

O que foi requisitado

Pela sócia, Fernando Diniz deverá ser investigado internamente, além de medidas preventivas, reforço dos canais de denúncia e um acompanhamento psicológico aos atletas.

Já não é a primeira vez que o comportamento do treinador chama a atenção de maneira negativa. No São Paulo, Diniz teve um caso com Tchê Tchê, onde expôs o atleta ao ridículo.