cover
Tocando Agora:

Fernando Diniz não esconde frustração com nova derrota do Vasco no Brasileiro: “O treinador é o maior responsável”

O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento do Brasileiro após chegar a três jogos sem vitória na competição com apenas um ponto conquistado O Vasco...

Fernando Diniz não esconde frustração com nova derrota do Vasco no Brasileiro: “O treinador é o maior responsável”
Fernando Diniz não esconde frustração com nova derrota do Vasco no Brasileiro: “O treinador é o maior responsável” (Foto: Reprodução)

O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento do Brasileiro após chegar a três jogos sem vitória na competição com apenas um ponto conquistado

O Vasco chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, acumulando duas derrotas e um empate. O último resultado foi contra o Bahia, na última quarta-feira (11), em São Januário, com uma derrota por 1 a 0, gol marcado por Luciano Juba.

Após o apito final, a torcida manifestou seu descontentamento com o desempenho do time em campo. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Fernando Diniz reconheceu a reação dos torcedores que vaiaram ao final da partida.

Ele comentou: “A hostilidade da torcida é normal. O time não está vencendo, então não tem problema algum em vaiar.” Com esse resultado, o Gigante da Colina ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas um ponto conquistado em nove disputados.

E você, achou que o time decepcionou?

Durante a partida, Luciano Juba marcou o único gol após uma cobrança de escanteio cobrada por Everton Ribeiro, em uma jogada ensaiada. “No momento, o sentimento é de total frustração. O torcedor tem todo o direito de estar bravo e chateado. Quem mais sofre com isso tudo é o treinador, que é o principal responsável quando a equipe não consegue vencer”, afirmou Diniz.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante coletiva de imprensa – Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Ele reforçou: “Nosso time criou chances para vencer. O Bahia chutou sete vezes ao gol, enquanto nós tivemos 20 chutes. Entramos na área adversária 51 vezes. Tivemos chances mais do que suficientes para virar o placar, mas não conseguimos. Se alguém deve ser vaiado, esse alguém sou eu mesmo, e estou aqui para aceitar essa responsabilidade.”

Frustração após nova derrota

Ao analisar a partida, Diniz explicou: “Nosso problema não é de hoje. O Bahia não teve nenhuma grande oportunidade de gol. Tivemos uma falha na marcação do escanteio, eles fizeram uma jogada ensaiada. Na hora, foi algo improvisado; não era uma jogada treinada por eles ou por nós.”

Ele completou: “Não faz essa jogada há pelo menos dez jogos. Pelo que soubemos, foi o Everton quem decidiu na hora de cobrar e acabou colocando a bola na cabeça do adversário para marcar.”