Fernando Diniz sai em defesa de Philippe Coutinho e destaca sua importância ao Vasco: “É melhor para o time”
Durante coletiva de imprensa, o treinador destacou a importância do camisa 10 para o elenco do Gigante da Colina e destaca preferência de tê-lo mais próximo...
Durante coletiva de imprensa, o treinador destacou a importância do camisa 10 para o elenco do Gigante da Colina e destaca preferência de tê-lo mais próximo do gol
O Vasco celebrou uma vitória importante no clássico contra o Botafogo, vencendo por 2 a 0, com gols de Brenner e Coutinho. A partida aconteceu no último domingo (8), em São Januário, e foi válida pelo Campeonato Carioca.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa de Philippe Coutinho, que marcou o segundo gol da partida. Mesmo tendo recebido algumas críticas nos últimos jogos, o treinador reforçou que o meia é uma peça fundamental para o time.
Para Diniz, Coutinho acaba tendo uma atuação mais destacada em certos momentos do jogo graças ao seu posicionamento em campo. Ele explicou que o jogador é decisivo ao longo de toda a partida.
Importante ao elenco
“O Coutinho joga onde é melhor para o time em determinados momentos. Conseguimos empurrar bastante a Chapecoense para trás, o que facilitou para ele ficar mais perto do gol. Sempre que possível, quero ele ali. Em jogos mais fechados, ele costuma recuar um pouco para ajudar na organização do time”, afirmou o treinador.
Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Marica no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFNesta temporada, Coutinho já participou de cinco partidas pelo Vasco, marcando três gols e dando uma assistência. Com Puma Rodríguez, ele é o artilheiro do time em 2026.
Evolução do elenco
Sobre a evolução do elenco, Diniz também comentou sobre Brenner, que vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida devido à sua dificuldade em marcar gols recentemente. No entanto, ele destacou a importância do atacante ao marcar o primeiro gol da vitória contra o Botafogo.
“Ele estava tranquilo, e eu também estava confiante nele. Brenner é um jogador muito dedicado ao gol; costumo dizer que ele tem o carisma do gol. Desde as categorias de base, ele sempre fez gols, e tenho certeza de que vai proporcionar muitas alegrias para os torcedores do Vasco”, concluiu.