Fernando Seabra projeta Bragantino x Vasco e pede atitude dos jogadores: ”Coragem para jogar”
Vasco quer mais três pontos em busca de voltar a disputar a Liberadores, algo que não acontece desde 2018 Vasco mira mais uma vitória no Brasileirão O V...
Vasco quer mais três pontos em busca de voltar a disputar a Liberadores, algo que não acontece desde 2018
Vasco mira mais uma vitória no Brasileirão
O Vasco terá pela frente o Bragantino como próximo desafio no Brasileirão Betano. O confronto, válido pela 30ª rodada, acontece neste domingo (26), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Apesar de jogar em casa, o Massa Bruta vem tendo dificuldades para se impor diante de sua torcida, enquanto o Cruz-Maltino tem se destacado como um visitante competitivo. Na atual edição do campeonato, a equipe carioca apresenta o sexto melhor desempenho fora de casa.
Atuando em seus domínios, o Bragantino disputou 14 partidas, somando seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No segundo turno, venceu apenas duas vezes — contra Fluminense e Grêmio.
Fernando Seabra projeta Bragantino x Vasco
Durante a coletiva de imprensa após a derrota para o Juventude na última segunda-feira, o técnico Fernando Seabra subiu o tom e pediu atitude de seus atletas para competir contra o embalado time vascaíno.
Rayan, jogador do Vasco, disputa lance com Fabinho jogador do Bragantino durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF“Primeiramente, do ponto de vista de atitude, a nossa agressividade para defender e a nossa coragem para jogar. Aproximar, conseguir jogar curto, conseguir associar. Acho que em muitos momentos nos acomodamos dando bolas longas e fazendo um jogo muito pobre, que, ao mesmo tempo, do ponto de vista individual, acaba sendo um jogo seguro. A gente, nesse momento, tem que ter coragem, tem que meter a cara mesmo, aparecer para jogar, isso tanto na proposta de jogo, quanto os jogadores dentro do campo“, iniciou.
“Para dar a resposta que a gente precisa, a gente precisa se engrandecer, a gente não pode se apequenar. Eu entendo que as dificuldades que aconteceram hoje no campo foi porque nós nos apequenamos, está certo? Não era o que estava planejado, o que era esperado e aquilo que a gente deveria fazer dentro do jogo“, completou o técnico do Bragantino.
Briga direta pela Libertadores
Apesar das oscilações recentes, o Red Bull Bragantino tem como objetivo disputar a Libertadores, algo que não acontece desde a temporada passada. E o Gigante da Colina quer retornar ao torneio continental, e sua última participação foi em 2018.
Diante deste contexto, o duelo desse domingo é confronto direto para isso, já que o Vasco ocupa a 8ª colocação com 39 pontos, enquanto o Massa Bruta tem 36 pontos na 10ª posição.