Filipe Luís expõe reação no Flamengo sobre derrota do Palmeiras: “Todos imaginaram que poderia ser”
Técnico do Flamengo falou sobre o clima na Arena MRV enquanto o Palmeiras levava a virada do Grêmio em Porto Alegre Mais um tropeço e título praticamente i...
Técnico do Flamengo falou sobre o clima na Arena MRV enquanto o Palmeiras levava a virada do Grêmio em Porto Alegre
Mais um tropeço e título praticamente impossível
O Palmeiras sofreu mais um duro golpe antes da decisão da Copa Libertadores. Na noite desta terça (25), o Verdão acabou sendo derrotado de virada pelo Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, em duelo válido pela abertura da 36º rodada do Brasileirão Betano.
Poupando os titulares, o técnico Abel Ferreira colocou um time bem alternativo. E a situação acabou dando esperança em dado momento, quando Facundo Torres abriu o placar no primeiro tempo. Porém, a equipe foi se perdendo ao longo do jogo, chegando a cometer dois pênaltis no segundo tempo.
Para piorar, o Flamengo ficou apenas no empate com o Atlético-MG, aumentando a diferença em cinco pontos. Curiosamente, se o Palmeiras tivesse vencido, teria ficado apenas a dois do líder do torneio e com duas rodadas para serem disputadas.
Filipe Luís revela situação envolvendo o Palmeiras
Com os jogos simultâneos, os torcedores de Flamengo e Palmeiras puderam acompanhar e secar ao mesmo tempo. Em dado momento, quando o Verdão estava vencendo e o Fla perdendo, a diferença estava caindo para apenas um ponto.
Porém, os gols foram saindo em Porto Alegre, além de Bruno Henrique ter marcado o empate rubro-negro já no final. Sobre esta situação, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, disse que pediu para os jogadores ignorarem o que estava acontecendo no Sul.
Palmeiras perde para o Grêmio vê diferença do Flamengo aumentar. Foto: Maxi Franzoi/AGIF“Não sabia (do resultado do jogo do Palmeiras). Nós só dependemos da gente. Torcedores gritaram em algum momento, todos imaginaram que poderia ser gol do Grêmio, mas nós só dependemos de nós mesmos, não dos outros. Esse era o foco e o que tentei passar para os jogadores, que estivessem a todo momento com a cabeça dentro do campo“, revelou.
Agora é decisão continental
Com o título do Brasileirão Betano distante, agora o Palmeiras foca na final da Copa Libertadores. No próximo sábado (29), em Lima, no Peru, o Verdão enfrenta o Flamengo às 18h30. Quem vencer, será consagrado como o primeiro brasileiro tetracampeão do torneio.