Filipe Luís fala em ‘crise mundial’ e revela como Flamengo virou a chave nesta reta final
Após 3 a 0 no Bragantino, Filipe Luís exalta reação mental do Flamengo O Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0 no Maracanã e ficou muito próximo de conq...
Após 3 a 0 no Bragantino, Filipe Luís exalta reação mental do Flamengo
O Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0 no Maracanã e ficou muito próximo de conquistar o Brasileirão 2025. Após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou a força mental da equipe e destacou a importância da resposta rápida depois da derrota para o Fluminense, quando, segundo ele, o ambiente parecia de “crise mundial”.
“Eu acredito que o grupo, a nível mental, está muito forte. Os jogadores que voltaram das seleções voltaram com a cabeça limpa, com a cabeça no jogo e conseguiram jogar até mais minutos. E a gente está focado no que é o presente, que é o nosso objetivo, que é ganhar o próximo jogo. Sabendo que fazendo a nossa parte, estamos mais perto do nosso grande objetivo“, disse.
Filipe Luís também comentou a oscilação emocional fora de campo: “Um dia, algumas horas atrás, a gente estava em uma crise mundial…“. O técnico reforçou que conhecer as razões de cada resultado faz parte do trabalho e que tenta passar essa mentalidade ao elenco.
Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Bragantino no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIFCom quatro pontos de vantagem, o Flamengo pode ser campeão já na 36ª rodada, caso vença o Atlético-MG na Arena MRV e o Grêmio derrote o Palmeiras. O treinador, no entanto, afirmou que não pensa em combinações de resultados e que o foco está totalmente no adversário mineiro.
“ Não penso no que está em jogo, penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo e nosso principal objetivo é vencer. Um adversário muito difícil, um campo difícil. É verdade que tenho essa alegria (primeiro título da carreira), mas também tenho a tristeza da eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis. O adversário vem ferido por perder a final de hoje. Mas conheço muito bem o treinador, é meu amigo, o Sampaoli. Sei taticamente o quanto é incrível e da dor de cabeça que vai ser preparar esse jogo. Mas só penso no que está no nosso controle, que é tentar vencer o jogo lá“, continuou.
A proximidade de jogos decisivos faz o treinador depender do departamento médico para definir a escalação. “A partir de amanhã receberei informe médico…“, afirmou, explicando que alguns jogadores não conseguem atuar em três partidas na mesma semana.
Filipe Luís encerrou dizendo que usará quem estiver fisicamente melhor para tentar vencer o Atlético-MG, reforçando a importância de manter o foco e a estabilidade emocional na reta final da temporada.